23.8 C
Vitória
domingo, 27 setembro, 2020

Novo Nissan Kicks híbrido surge na Tailândia

Leia Também

Cuidado com a imagem da sua empresa!

Uma organização, pequena ou grande, está baseada primordialmente naquilo que é o seu objetivo

Economia brasileira: vítima dos personalismos de governo

É lamentável ter que testemunhar episódios como o da criação do TRF-6 Por Arilda Teixeira Aqueles que acreditam que a combinação de república democrática com economia...

O boom no turismo regional no mundo pós-pandemia do coronavírus

Estratégias para diferenciação e melhor aproveitamento da imensa demanda por hotéis e pousadas

O novo Kicks foi apresentado primeiro na Tailândia, onde havia sido flagrado sendo transportado por uma carreta

(AE) – A Nissan divulgou as primeiras imagens e as novidades técnicas da linha 2021 do Kicks. O SUV compacto da marca japonesa, que foi desenvolvido e lançado primeiro no Brasil, ganhou sua primeira reestilização. Além de nova dianteira, o grande destaque será a tecnologia e-Power, que transforma o modelo em híbrido.

O novo Kicks foi apresentado primeiro na Tailândia, onde havia sido flagrado sendo transportado por uma carreta. As principais mudanças foram feitas na parte dianteira.

A grade maior lembra a do novo Sentra e o para-choque mais “parrudo” deu um aspecto mais imponente ao SUV compacto. Os faróis ganharam formato afilado e estão mais largos, invadindo as laterais dos para-lamas. Os de neblina também têm novo desenho, assim como a parte inferior da grade.

Atrás, o desenho das lanternas foi mantido. Isso não chega a ser um demérito, uma vez que o estilo dessas peças ainda é bastante moderno.

O para-choque, por sua vez, foi redesenhado e está mais largo que o do modelo anterior. As rodas de liga leve são de 17 polegadas e tem visual parecido com o das utilizadas no hatch elétrico Leaf. No novo Kicks, todas as luzes são de LEDs.

Na parte interna, o Kicks 2021 não traz grandes novidades. O painel, por exemplo, com boa parte dos instrumentos virtuais, foi mantido.

A central multimídia também é a mesma do modelo oferecido até agora. Só há algumas funções a mais por causa do sistema de propulsão híbrido. No console central a manopla de câmbio tem novo formato e há um botão que permite escolher um dos modos de condução.

De modo geral, o Kicks ficou mais seguro. O SUV compacto recebeu tecnologias como alertas de risco de colisão frontal, de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. Câmeras de 360º com detecção de objetos e retrovisor interno com tela integrada também são destaques.

HÍBRIDO

A principal novidade do Kicks 2021 é a tecnologia e-Power. O sistema da Nissan é uma forma barata e simples de eletrificação veicular e já foi utilizada no Note, modelo que não chegou a ser vendido no Brasil.

O carro é movido por um motor elétrico. E a eletricidade que alimenta esse motor, bem como a que será enviada à bateria é gerada por um pequeno propulsor a combustão interna.

Na versão tailandesa, a Nissan optou pelo três-cilindros de 1,2 litro e um pacote compacto de baterias de íons de lítio. O motor elétrico gera potência equivalente a 129 cv e torque de cerca de 26,5 mkgf.

Segundo informações da marca japonesa, o Kicks e-Power pode rodar 23,4 km com apenas um litro de gasolina. No Brasil o modelo deverá incorporar tecnologia flexível, o que o tornará ainda mais “verde” ao rodar com 100% de etanol no tanque.

O novo SUV tem três opções de modo de condução: EV, S e ECO. O primeiro é 100% elétrico e utiliza apenas a energia acumulada nas baterias.

O “S”, de Sport, é voltado à utilização que requer respostas ágeis. O motor a combustão é acionado conforme a demanda. Já o “Eco” ajusta o conjunto para uma entrega mais eficiente e pode atuar ora no modo elétrico, ora no híbrido.

Além das garantias “normais” de fábrica, a Nissan oferecerá cobertura de dez anos para as baterias e de cinco anos para o sistema elétrico do e-Power.

Em 2019, durante o lançamento do Leaf no mercado brasileiro, o CEO da Nissan Brasil, Marco Silva confirmou que o Kicks seria o primeiro modelo eletrificado produzido pela marca no País. O Kicks 2021 híbrido será feito na planta de Resende (RJ) a partir do ano que vem.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

Volvo V40 chega ao Brasil por R$ 129.990

O veículo, que alcança uma velocidade de 100 km/h em 6,9 segundos, vem com um motor T4 A linha 2017 do...

CVC faz plantão de vendas neste feriado

Plantão vem com boas oportunidades de negócio para quem deseja adquirir um veículo da Chevrolet. Quem quiser aproveitar o feriado...

Renault Sandero e Logan já podem acessar o Facebook

Novidade pode ser acessada por meio do Media NAV Evolution A linha 2016 do Renault Logan, Sandero e Sandero Stepway chega...

Blogs e colunas

E-Tron Sportback chama atenção em silêncio

O painel se destaca pelo desenho e funcionalidade. O acabamento interno tem revestimento de couro, alcântara e alumínio

L200 Triton mantém base e muda visual

Entre os recursos de segurança, um dos destaques é o corte da aceleração caso os pedais de freio e acelerador sejam acionados simultaneamente

McDonald´s usa ciência para comprovar preferência pelo Big Mac

Filme reproduz os bastidores do experimento que comprovou o sanduíche provoca reações neurobiológicas diferentes no público.