20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Novo Jeep Compass chega este mês a partir de R$ 143 mil

Leia Também

Aproveitando novo 1.3 turbo, Compass 2022 ganha três novas versões e, com lançamento em maio, custará até R$ 181.000 em opções flex

(AE) Líder do segmento de SUVs com cerca 70% de presença no mercado, o Jeep Compass 2022 chega em uma nova versão com ainda mais performance, design, sofisticação e tecnologia. No ano em que a Jeep completa oito décadas, a marca aposta em inovações no veículo como a nova plataforma Adventure Intelligence Plus e itens de direção autônoma.

O modelo desembarca no Brasil nas versões Série S Flex e Série Especial 80 anos Flex e Diesel. Além disso, o único veículo à diesel da montadora, agora conta com duas versões de motor: TD350 Turbo Diesel e T270 Turbo Flex. As novas versões do Jeep Compass já estão disponíveis para encomenda em toda a rede da Vitória Motors Jeep do estado.

Com maior torque e potência entre os propulsores flex produzidos no Brasil, o T270 estreia na gama de veículos Jeep no Novo Compass integrado ao câmbio automático de seis velocidades. Com uma potência máxima de 185 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm, o propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos, além do baixo consumo de combustível e redução do nível de emissões de poluentes.

A nova versão do motor TD350 Turbo Diesel vem com uma grande antecipação ao atendimento às normas do Proconve L7, previsto apenas para 2022, reduzindo em 85% as emissões de óxido de Nitrogênio na natureza. Além disso, o motor conta com 170 cv de potência e 350 Nm de torque, proporcionando uma autonomia de 10 mil km, sendo assim, o motorista não precisará parar para abastecer com o aditivo a toda hora.

O destaque de todas as versões que possuem Turbo Diesel 350 é o novo sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e o câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem o seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos de acordo com o terreno.

Design

A sofisticação do SUV é algo que está ainda melhor na nova geração, que agora conta com novidades no para-choque dianteiro, novas rodas para todas as versões, nova lanterna traseira, pintura das partes plásticas, faróis Full LED e faróis de neblina com a mesma tecnologia e assinatura em LED.

jeep-compass-serie
Foto: Divulgação

Além disso, os novos faróis trazem mais sofisticação ao conjunto óptico do Compass, com performance superior aos atuais bi-halógenos ou xênon, garantindo segurança ao dirigir à noite e maior vida útil, reduzindo a necessidade de manutenção.

O Novo Compass está disponível nas novas cores Cinza Sting para Trailhawk e Série S e Cinza Granite para Sport, Limited, Longitude, 80 Anos e Trailhawk. Além dessas, também seguem como opções as cores Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.

Condução

O Jeep Compass 2022 também conta com alguns itens de série para facilitar a condução no dia a dia e na estrada. Uma das novidades é o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em condições em que veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele está disponível em todas as versões Turbo Flex.

O modo Sport também é uma novidade e vem de série em todas as versões Turbo Flex. Ao ativar a tecla, o motorista seleciona uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas, tornando a resposta do acelerador mais rápida, direção mais firme e proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.

Tecnologia

O SUV está mais inovador na versão 2022. Isso porque o Novo Compass traz uma nova central multimídia com maior capacidade de processamento e armazenamento de dados. Além disso, o veículo também apresenta uma nova tela de 10,1” Full HD em quase todas as versões.

O veículo também recebeu a nova plataforma de serviços conectados da Jeep, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, que na versão plus apresenta funcionalidades exclusivas como: frenagem de emergência, detector de fadiga do motorista e reconhecimento de placas.

jeep-compass-serie
Foto: Divulgação

Além dessas novas funcionalidades, o veículo também conta com mais airbags de série, carregador de celular sem fio, porta-malas com sensor de presença, rebatimento automático de retrovisores e o Auto Hold, que tem como objetivo trazer mais conforto em engarrafamentos e paradas longas, permitindo que o motorista retire o pé do pedal de freio enquanto o veículo está parado.

Veja o vídeo

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas