Novo espaço para cultura e arte em Anchieta

Com a inauguração do novo Centro Cultural, sul do Estado passa a ter mais um espaço para a cultura.

No dia 02 de outubro, a cultura do sul do Espírito Santo ganhou um espaço cheio de charme. Na ocasião, foi inaugurado, em Anchieta, o novo Centro Cultural do município. O imóvel onde passa a funcionar o Centro Cultural é o antigo Hotel Anchieta, no Centro da Cidade, que passou por algumas reformas e adaptações.

Apresentações culturais, como o Jongo mirim da comunidade de São Mateus, ballet e violão, deram um charme especial à inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades. Também fez parte da inauguração a mostra fotográfica “Recortes Anchietenses”, do fotógrafo Renan Alves Nogueira.

“Este é o espaço de cultura para toda a região. Este hotel foi adquirido pela prefeitura em 2010 e foi transformado neste belíssimo Centro Cultural. Toda a obra foi fiscalizada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do ES (Iphan), pois o prédio encontra-se na área do entorno do bem tombado. Anchieta já vem resgatando a cultura, bem como a autoestima dos artistas do nosso município. Aqui serão abrigados cursos, exposições, entre outros, formando, também, cidadãos”, disse a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Telma Amaral.

Projetado para ser referência na região, o espaço vai abrigar as melhores tendências em arte e cultura dotando o município e região vizinha de importante equipamento cultural oferecendo cursos e oficinas de música, dança, teatro, artes plásticas, áudio visual, artesanato e folclore, sarau, exposições, palestras, apresentações artísticas e folclóricas vão fazer parte do cardápio cultural desse espaço.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome