Qualificar ES abre inscrições para novas vagas

qualificar es
Serão ofertadas 200 vagas no programa Qualificar ES. - Foto: Divulgação / Secti

Programa encerra primeira oferta de 2020 com etapa de cursos semipresenciais para profissionais da educação

Profissionais da área de educação também podem concorrer a vagas do Programa Qualificar ES, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As inscrições podem ser feitas no site do programa até 16 de fevereiro.

Serão ofertadas 200 vagas em cursos semipresenciais gratuitos. Os cursos são de “Introdução a Libras”, em Vila Velha; “Programação Neurolinguística – PNL”, em Montanha; e “Metodologias Ativas na Educação”, pela primeira vez em São Mateus.

Para participar, podem se inscrever candidatos com licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área de docência, além de bacharéis e tecnólogos, desde que comprovem um ano de docência.

A carga horária dos cursos inclui a educação à distância (EaD), por meio de vídeoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão e tarefas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de quatro encontros presenciais obrigatórios.

“Nós temos o dever de aprimorar a qualificação dos nossos profissionais da área da educação para que possamos nos desenvolver em todas as áreas enquanto sociedade. É pensando nisso que segmentamos alguns cursos para esses profissionais. Somente por meio da educação é possível construir um Estado socialmente justo e comprometido com os desafios da atualidade”, afirma a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel.

Vagas

As inscrições para os cursos on-line da terceira etapa do programa permanecem abertas até 16 fevereiro. Ao todo, 10 mil vagas em 10 opções de cursos estão disponíveis. Moradores de todo o Estado podem se inscrever em até dois cursos.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br) e, de acordo com o edital, os requisitos para inscrição são: ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web.

Confira os cursos, número de vagas e polos das vagas para cursos semipresenciais por meio do site: https://qualificar.es.gov.br/

Leia Também: