Na próxima segunda-feira (15), será entrega aos passageiros do Aeroporto de Vitória o Módulo Operacional Provisório (MOP), que ainda está em fase de testes. A entrega definitiva da obra será no início de setembro. O valor da obra é de cerca de R$ 4 milhões. A capacidade operacional do terminal, que é de 560 passageiros por ano, passará para 1,3 milhão.
A sala de embarque terá o dobro de assentos disponíveis, totalizando duzentos, assim que se juntar à nova estrutura. Haverá ainda outros dois portões de embarque, além dos três disponíveis. Já a sala de desembarque será substituída. A nova sala tem quatro vezes o tamanho da atual, que será utilizada para ampliar o saguão do terminal de passageiros. O aeroporto ainda contará com apenas duas esteiras de bagagem, mas os equipamentos são maiores que os atualmente utilizados.
Além das salas de embarque e desembarque, haverá ainda a ampliação do estacionamento do Aeroporto de Vitória. No final do ano as atuais 230 vagas de estacionamento serão ampliadas para 562.
Outra obra será a reforma da fachada do Aeroporto de Vitória. O objetivo é ligar as fachadas da estrutura já existente com a dos módulos operacionais. A reforma deve começar ainda este ano.