29.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Leia Também

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Bolsonaro sanciona lei da renda básica emergencial

Projeto de lei cria uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa. Saiba mais!

Recomendação foi publicada pela Prefeitura de Vitória nesta quarta-feira (24)

Entre as medidas publicadas está a limitação de acesso de pessoas em supermercados da capital Vitória e horário diferenciado para o público que possui 60 anos ou mais. A Prefeitura de Vitória vem adotando medidas diariamente para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).As novas recomendações foram publicadas nesta quarta-feira (24).

No 3º artigo do decreto nº 18.048, a orientação é para que todos os supermercados limitem o acesso de pessoas no local. Crianças menores de 12 anos estão impedidas de irem aos estabelecimentos.

Além disso, o decreto também restringe o acesso de pessoas de uma mesma família, sendo permitido apenas um integrante por vez.

Para os idosos, a determinação é que haja um horário diferenciado com atendimento para o publico que possui 60 anos ou mais.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, as medidas foram pensadas estrategicamente para evitar a propagação do Covid-19.

“Nossa Vigilância Sanitária está atuando para assegurar que essas orientações sejam mantidas. O momento é de tomar decisões com antecedência para garantir a saúde e a segurança de todas as famílias. Dessa forma, nós teremos um momento mais rápido de travessia desse período difícil para todos nós”, ressaltou.

O não cumprimento das novas diretrizes poderá gerar infrações sanitárias previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, e serão passíveis de comunicação às autoridades competentes, com vistas à apuração crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Acaps

A Associação Capixaba de Supermercados, encaminhou na tarde de hoje um comunicado sobre os serviços prestados pelo setor e o posicionamento da associação frente ao combate do novo coronavírus.

De acordo com a veiculação, a Acaps reforçou o cumprimento das determinações dos governos municipal, estadual e federal, e implantem em suas lojas alternativas e soluções para o enfrentamento da pandemia. “Uma delas diz respeito ao cumprimento das boas práticas de higiene, no intuito de reduzir os riscos de contágio de clientes e colaboradores” ressaltou o comunicado.

Para evitar aglomerações, a associação recomendou que as lojas não funcionem em horário reduzido e destacou a ação de alguns supermercados em adotar um período especial para clientes acima de 60 anos, considerado grupo de maior vulnerabilidade ao vírus.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade