27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Recomendação foi publicada pela Prefeitura de Vitória nesta quarta-feira (24)

Entre as medidas publicadas está a limitação de acesso de pessoas em supermercados da capital Vitória e horário diferenciado para o público que possui 60 anos ou mais. A Prefeitura de Vitória vem adotando medidas diariamente para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).As novas recomendações foram publicadas nesta quarta-feira (24).

No 3º artigo do decreto nº 18.048, a orientação é para que todos os supermercados limitem o acesso de pessoas no local. Crianças menores de 12 anos estão impedidas de irem aos estabelecimentos.

- Continua após a publicidade -

Além disso, o decreto também restringe o acesso de pessoas de uma mesma família, sendo permitido apenas um integrante por vez.

Para os idosos, a determinação é que haja um horário diferenciado com atendimento para o publico que possui 60 anos ou mais.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, as medidas foram pensadas estrategicamente para evitar a propagação do Covid-19.

“Nossa Vigilância Sanitária está atuando para assegurar que essas orientações sejam mantidas. O momento é de tomar decisões com antecedência para garantir a saúde e a segurança de todas as famílias. Dessa forma, nós teremos um momento mais rápido de travessia desse período difícil para todos nós”, ressaltou.

O não cumprimento das novas diretrizes poderá gerar infrações sanitárias previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, e serão passíveis de comunicação às autoridades competentes, com vistas à apuração crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Acaps

A Associação Capixaba de Supermercados, encaminhou na tarde de hoje um comunicado sobre os serviços prestados pelo setor e o posicionamento da associação frente ao combate do novo coronavírus.

De acordo com a veiculação, a Acaps reforçou o cumprimento das determinações dos governos municipal, estadual e federal, e implantem em suas lojas alternativas e soluções para o enfrentamento da pandemia. “Uma delas diz respeito ao cumprimento das boas práticas de higiene, no intuito de reduzir os riscos de contágio de clientes e colaboradores” ressaltou o comunicado.

Para evitar aglomerações, a associação recomendou que as lojas não funcionem em horário reduzido e destacou a ação de alguns supermercados em adotar um período especial para clientes acima de 60 anos, considerado grupo de maior vulnerabilidade ao vírus.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA