20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Nova unidade de oncologia no Espírito Santo

Atualmente, são realizados 9 mil atendimentos, com a nova unidade o número deve aumentar significativamente

A Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) vai inaugurar a obra da construção da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon), responsável por ofertar tratamento de rádio e quimioterapia à pacientes que fazem tratamento contra o câncer. A solenidade de inauguração será realizada neste sábado (24), às 8h.

A obra vai ocupar uma área de 3.300m² e ficará ao lado do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), localizado no bairro Alecrim, em Vila Velha. A sala será equipada com paredes de concreto armadas com 2m de espessura e projetada para suportar o peso do acelerador linear, equipamento de radioterapia.

O investimento da obra está prevista em 12 milhões de reais e, quando estiver pronta, a unidade terá a capacidade de realizar 10 mil sessões de quimioterapia por ano e oferecer um novo tratamento cuja demanda está interrompida por falta de oferta. Já o tratamento de radioterapia, terá a oferta de 20 mil sessões por ano.

No momento, o HEVV presta o tratamento de quimioterapia, mas a demanda tem aumentado consideravelmente. O principal equipamento já foi adquirido, mas o hospital busca verba para a construção da unidade, por meio de recursos do Ministério da Saúde, como por doações de pessoas físicas, jurídicas e empresas que tiverem interesse em ajudar.

Serviço:
Inauguração obra da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon)
Data: 24 de junho (sábado)
Horário: 8h
Local: Hospital Evangélico de Vila Velha, em Alecrim

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade