25.5 C
Vitória
sábado, 29 janeiro, 2022

Aproveite o inverno para cuidar da pele. Conheça nova técnica!

Pele
O BB Glow costuma durar dois meses. - Foto: Reprodução

Esteticista Ágata Bastos explica que o BB Glow, queridinho das famosas, deixa a pele homogênea e luminosa

O inverno chegou. E a estação mais fria do ano é a época mais indicada para quem busca tratamentos estéticos,especialmente os faciais, já que as pessoas se expõem menos ao sol. Para quem busca resultados incríveis, a dica da esteticista Ágata Bastos é o BB Glow, uma das técnicas queridinhas no mundo da estética e já adotada por famosas como Kim Kardashian e Deborah Secco.

A especialista explica que o BB Glow surgiu na Coreia do Sul e consiste na introdução de ativos vegetais na pele, com o objetivo tratar e iluminar, trazendo o chamado efeito “glow”. O protocolo, que dura cerca de dois meses.

Deborah Secco
A atriz Deborah Secco realiza o BB Glow. – Foto: AG News

É indicado para melhorar a aparência dos poros dilatados, uniformizar o tom da pele, revitalizar, hidratar, corrigir imperfeições, atenuar cicatrizes de acne, clarear manchas, melasmas e sardas, além de reduzir rugas e marcas de expressão e induzir a produção de colágeno, sem agredir a pele.

“A pele de porcelana é conquistada por meio do auxílio de uma caneta dermapen que, com manobras realizadas pelo profissional, fazem a aplicação de ativos na pele. Já na primeira semana é possível visualizar um bom resultado, mas a especialista recomenda no mínimo quatro sessões para alcançar o resultado desejado”, destaca Ágata Bastos.

A técnica pode ser adotada por pessoas de qualquer sexo, fototipo e tipo de pele. É contraindicado apenas para gestantes,lactantes e pessoas que possuem alguma doença de pele. “Mas é importante ressaltar que, mesmo a pele recebendo ativos vegetais, o uso de protetor solar é indispensável, inclusive no pescoço e mãos”, diz a esteticista Ágata Bastos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade