Prefeitura informa que, assim como antes, o tráfego de carretas continua proibido na ponte
Por Redação
A Ponte Agostinho Galdino Breda, mais conhecida como Ponte do Irajá, em Colatina, já está sendo utilizada nos dois sentidos após obras de ampliação que custaram R$ 3,5 milhões aos cofres públicos. A estrutura recebeu uma nova faixa de rolamento, aumentando sua largura total para 11,63 metros, o que permite o fluxo de tráfego em ambos os sentidos e conecta os bairros Vila Nova e Marista.
De acordo com a Prefeitura de Colatina, as características arquitetônicas da estrutura original foram mantidas, e a passagem para pedestres continua disponível em uma das laterais.
Na pista antiga, os veículos seguem no sentido Vila Nova-Marista, enquanto a nova pista acomoda o tráfego no sentido oposto, Marista-Vila Nova. A Prefeitura também informou que, assim como antes, o tráfego de carretas continua proibido na ponte.
“As pessoas poderão chegar mais rapidamente às suas casas, economizando tempo e distância. Junto com a obra da Ponte da Catedral e a nova ligação entre a Adwalter Ribeiro Soares e Santa Maria, esperamos aliviar os congestionamentos na região central da cidade”, afirmou o secretário de Obras, Saulo DeAmbrozi.