23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Transportes: nova linha de crédito para quem quer investir

Financiamento de ônibus e caminhões pode chegar a 100% do valor do bem

Em meio a rumores que os caminhoneiros possam entrar novamente em greve, nos mesmos moldes da que ocorreu em maio do ano passado, a Caixa Econômica Federal lança lançou, nesta quarta-feira (17), um pacote de vantagens destinado ao setor de transportes.

O objetivo é estabelecer o banco estatal como parceiro do nicho, ofertando melhores condições para pessoa jurídica. Um dos principais produtos oferecidos é a linha de crédito BNDES Finame, destinada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, além de ônibus e caminhões, que pode agora chegar a 100% do valor do bem. Nas condições anteriores, o financiamento estava limitado a 80% do valor.

- Continua após a publicidade -

O pacote de vantagens também inclui capital de giro (recursos do PIS) com taxas a partir de 0,83% a.m., isenção de IOF e prazo de até 24 meses. Para esta operação, a Caixa destinou o valor de R$ 5 milhões mensais exclusivo para o setor de transportes. Para os clientes que abrirem conta, a Caixa também vai oferecer isenção da Cesta de Serviços por três meses.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da empresa, Julio Cesar Volpp Sierra, destaca que a proposta não se limita apenas a crédito. “O que oferecemos são as mais diversas soluções destinadas para PJ, facilitando a evolução dos negócios do empresário. Queremos ser reconhecidos como banco que apoia o desenvolvimento de empresas do nicho de transportes”, comentou.


LEIA MAIS

Greve dos caminhoneiros: o movimento que parou o país

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA