Nova instalação da Suzano será em Safra

es brasil_suzano_aracruz
Unidade da Suzano,em Aracruz. Foto: Mariana Salume

A unidade vai produzir papel higiênico e deve empregar cerca de 300 pessoas

A nova unidade da Suzano, em Cachoeiro de Itapemirim, anunciada no final do ano passado será instalada na Comunidade do Retiro, na região de Safra, próximo à ES-482 e à BR-101. Com uma área de 100 mil m², a instalação vai demandar um investimento de R$ 130 milhões.

“A obra será iniciada ainda no primeiro semestre de 2020, mas a operação da unidade está prevista para o quarto trimestre desse ano”, revelou gerente executivo industrial, Fabrício José da Silva.

A fábrica terá capacidade para converter 30 mil toneladas/ano de papel tissue (papeis suaves e de alta absorção) em produtos acabados. Serão produzidos no local papéis higiênicos de folhas dupla e tripla das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure.

A matéria-prima que abastecerá a unidade será produzida pela própria Suzano na Unidade Mucuri, no sul da Bahia. Quando estiver em operação, a fábrica deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, considerando toda a cadeia de negócios movimentada pela atividade.

Além da nova unidades, a Suzano também anunciou no final de 2019 um pacote de investimentos R$ 933,4 milhões, que contemplam o retrofit da unidade insustrial de Aracruz, que irá ampliar a eficiência da unidade, e a expensão da base florestal da empresa no Estado.

Processo seletivo

Com a previsão de início das operações no quarto trimestre de 2020, a empresa abriu 87 vagas para os níveis superior, técnico e médio. Para os profissionais de nível técnico, a empresa em parceria com Senai irão realizar um treinamento de até três meses, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Nossa expectativa é de que 50% dessas vagas sejam preenchidas por profissionais da região. É uma prática da empresa investir no profissional, na Unidade de Mucuri nós treinamos boa parte dos nossos funcionários”, contou o gerente executivo industrial.

Serão 45 vagas para nível técnico e as inscrições serão abertas na próxima quarta-feira, dia 19, e seguem até o dia 28 de fevereiro. Os currículos deverão ser encaminhados para o e-mail genteegestaoes@suzano.com.br informando no título do e-mail, “Treinando”. As vagas são para profissionais com formação em áreas como mecânica, elétrica, eletroeletrônica e outras áreas do setor industrial.

O treinamento será divido em duas etapas, sendo uma teórica na unidade do Senai, em Cachoeiro, e a segunda etapa na Unidade de Mucuri da Suzano, onde a empresa já realiza a transformação da celulose em papel tissue, para produção de papel higiênico.

Para as outras oportunidades serão abertos 42 novos postos de trabalho. As vagas serão para engenheiro de processos, engenheiro de produção, engenheiro de manutenção, líder e analista de operações logísticas, analista de laboratório, analista de planejamento de manutenção e analista de melhoria contínua. As inscrições para essas vagas podem ser feitas no site https://jobs.kenoby.com/Suzano