22 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Programa de Ética e Transparência Eleitoral é apresentado à Secretaria de Estado da Educação

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Cerca de 110 mil alunos vão ter a oportunidade de participar do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete), do TRE/ES no ano de 2011. Numa reunião realizada no dia 17 de maio, na presidência do TRE, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa fez uma exposição das ações desenvolvidas pelo Prete em 2010 e apresentou a nova etapa do Programa de Ética e Transparência Eleitoral para este ano, que vai ampliar ações de ética com a cidadania.  
O secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, comemorou a participação da Sedu no Prete, já que nas escolas estaduais do ensino médio já vêm sendo trabalhado com intensidade os conceitos do conhecimento e da cidadania, a partir das disciplinas de Sociologia e Filosofia. “O Prete nas escolas vai impactar o público estudantil. Vamos rever valores e mudar conceitos”, afirmou o secretário de Educação.

Dentro das atividades está prevista a realização de um seminário sobre ética, a participação das escolas de ensino médio ao programa de atividade acadêmica monitorada, lançamento do programa nos principais municípios com a presença dos juízes eleitorais e superintendentes de educação. “O voto tem que valer! Somente a segurança tecnológica não é suficiente para mudar a realidade de um povo. A única forma que nós temos de garantir a qualidade de vida é com o voto ético”, explicou a coordenadora do projeto, Clenir Sani Avanza.

Para os superintendentes de educação, a iniciativa do TRE/ES é uma oportunidade especial para aproximar o universo estudantil do poder Judiciário. “O entrosamento das escolas com o poder Judiciário vai fortalecer a comunidade”, afirmou o superintendente de educação de Carapina, Priscila Cibien Baratella.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade