26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Nova diretoria do Sindicato da Indústria Têxtil toma posse

A presidente da Findes, Cris Samorini, chamou a atenção para a relevância do setor têxtil na indústria capixaba

Por Victor Rodrigues

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) participou, na última terça-feira (21), da posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Espírito Santo (Sinconfec-ES). O empresário Flávio Marcos Rocha Miguel é quem vai comandar a instituição no triênio 2021-2024.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destacou, durante a cerimônia, a importância da participação de novos nomes no ambiente sindical e chamou a atenção para a relevância do setor têxtil na indústria capixaba.

“Esse é um segmento relevante. Ele responde por 13,2% de todos os estabelecimentos industriais do Estado e cria 11,7 mil empregos formais, representando quase 10% de todos os postos de trabalho com carteira assinada do Estado”, citou Cris ao desejar boa sorte ao novo dirigente e reforçar que a Federação está de portas abertas para contribuir com o sindicato.

Flávio Rocha disse estar animado para representar a entidade. “Estou aqui para somar e também para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pela gestão anterior. Vamos continuar seguindo diretrizes que já foram traçadas e buscar desenvolver outros projetos que tragam benefícios para o setor. Para isso, espero contar com a ajuda dos associados.”

Indústrias de Tecelagem 

Além da nova diretoria, a entidade também passou por mudanças em relação ao nome e sua composição. O Sinconfec-ES e o Sindicato das Indústrias de Tecelagem e Beneficiamento do Estado do Espírito Santo (Sindutex-ES) se uniram e passam a formar o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Espírito Santo (Sivest-ES), que vai representar os interesses das empresas associadas em todas as instâncias públicas, conselhos e fóruns.

O Sinconfec era presidido por Clara Orlandi e o Sindutex por Mariluce Polido. Agora, Flávio Rocha representa as entidades por meio do Sivest-ES.

Para Cris Samorini, a união dos sindicatos tende a trazer mais resultados para o segmento. “É muito interessante esse movimento de união. As entidades entendem que esse é um momento para trazer um reforço de atuação e vejo essa iniciativa com muito bons olhos”, pontuou a presidente da Findes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade