Nova diretoria do IBEF-ES toma posse

Nova diretoria do IBEF com o governador Renato Casagrande e o senador Ricardo Ferrau00e7o

Nova diretoria do IBEF com o governador Renato Casagrande e o senador Ricardo Ferrau00e7o

A cerimônia aconteceu hoje em um almoço-palestra que teve como convidado o senador Ricardo Ferraço

Reeleito presidente do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças no Espírito Santo (IBEF-ES), Sergio Sotelino tomou posse hoje junto à nova diretoria para o biênio 2013-2015 na gestão da instituição. Depois da posse, foi realizado um almoço-palestra com o senador da República Ricardo Ferraço, que abordou temas relacionados com a política nacional e os interesses do Espírito Santo. O evento aconteceu no Cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória

Sotelino destacou que pela primeira vez a cerimônia de posse aconteceu no formato de almoço-palestra, com sucesso. “Tivemos casa cheia, com muita gente representativa da área politica e econômica do Estado presente. O conteúdo da palestra foi muito bom, um sobrevoo sobre nossos desafios, atendendo às expectativas de quem esteve presente, afirmou.

Para o presidente reeleito o desafio para os próximos dois anos é continuar realizando eventos que tragam conteúdo e informações que agregue valor à sociedade capixaba. “Temos muitos temas importantes a serem discutidos. A situação econômica global não está resolvida, temos assuntos relevantes para a economia nacional como inflação e desindustrialização, além da capacitação profissional e da infraestrutura, que são dois pilares centrais para a produtividade e competitividade no Brasil e no Espírito Santo”, enfatizou o presidente do IBEF, destacando que no final de junho acontece o Encontro IBEF 2013 que deve ter a presença de um empresário de peso, um economista importante para a história do país e um comentarista destacado sobre o tema da sustentabilidade, cujos nomes ainda não foram revelados.

Além de Sergio Sotelino, a diretoria empossada no IBEF é composta pelo primeiro vice-presidente Celso Guerra e pelos vice-presidentes Gustavo Vargas (Administração e Finanças), Luciano Machado (Assuntos Juridicos), José Antonio Buffon (Comercial), Ruy Barbosa Junior (Relações com o Associado), Ruy Dias (Relações Institucionais) e Ana Paula Vescovi (Técnico). No Conselho Fiscal foram eleitos como efetivos Adilson Martinelli, Nilceu Moraes Barbosa da Silva e Tércio Luiz Tavars Pascoal.

Estiveram presentes no evento autoridades como o governador Renato Casagrande, o vice-governador Givaldo Vieira, os deputados federais Carlos Manato e Lelo Coimbra, os prefeitos Audifax Barcelos e Juninho, além de outros representantes do meio político e empresarial do Espírito Santo e do presidente nacional do IBEF, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira.