22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

De Olho na Cidade: avenida Vitória 75% pronta.

Após sete meses de obras, foram recapeados 2,6 km da avenida, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira

As obras da nova avenida Vitória já estão com 75% de conclusão, segundo a Prefeitura de Vitória. As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem. Ainda faltam cinco meses para conclusão.

No total, estão sendo recapeados 2,6 km da avenida, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, foram investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

- Continua após a publicidade -

Com a obra, os pontos de ônibus funcionam, com acesso entre a calçada e a via, apesar da interdição da pista em obras. Apenas dois pontos de ônibus – de um total de 11 – estão interditados temporariamente para finalização da obra.

Obras na Avenida Vitória
As obras na Avenida Vitória incluem retiradas e plantação de novas árvores. – Foto: Elizabeth Nader

Quando há a necessidade de interditar outros pontos de ônibus, a equipe do Papo da Cidade, composta por 82 funcionários – operadores de máquina, engenheiros e responsáveis pela segurança do trabalho – para orientar sobre as questões de segurança dos operários, pedestres e motoristas com o uso de equipamentos de proteção individual e a importância de manter as sinalizações na via, fará um trabalho prévio de orientação aos usuários.

Outras ações

Com a obra, algumas árvores precisaram ser retiradas, por estarem doentes ou fora do alinhamento do canteiro. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizará a compensação ambiental por meio do plantio do dobro da quantidade de espécies que serão removidas.

Receberão os plantios de mudas as calçadas ao longo da extensão da avenida Vitória, bem como os bairros do entorno (que estão nas áreas de influência direta e indireta da via), especialmente Bento Ferreira e Bairro de Lourdes.

Já as intervenções de interdição são realizadas pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran). Desta forma, os agentes de trânsito da Guarda Municipal orientam motoristas e organizam o tráfego.

Veja o que foi realizado até o momento:

• Trecho 1 – Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES): 80% concluídos;

• Trecho 2 – Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): 60% realizados;

• Trecho 3 – Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória: 90% executados.

Veja um vídeo sobre as obras que estão sendo realizadas na avenida:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA