17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Nonato assina contrato em definitivo com o Santos

O meia aceitou redução salarial para permanecer no clube praiano, em vista da queda nas receitas devido ao rebaixamento para a série B

O técnico Fábio Carille recebeu mais um reforço para a sequência da temporada do Santos. Nesta quinta-feira, o clube da Vila Belmiro anunciou que o meia Nonato aceitou a redução salarial e assinou contrato em definitivo, até 31 de dezembro de 2026. Ele estava emprestado ao Santos desde agosto do ano passado.

O vínculo temporário de Nonato seria encerrado em julho deste ano. Mas o clube paulista entrou em acordo com o Ludogorets, time búlgaro que detinha os direitos econômicos do atleta, e com o próprio jogador para assinar o contrato em definitivo.

- Continua após a publicidade -

O acerto só saiu porque Nonato aceitou se enquadrar na nova política financeira do clube praiano, que viverá uma temporada atípica em 2024 em razão da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda divisão, o time receberá menos recursos pelos direitos de transmissão dos seus jogos.

Assim, desde o fim do ano o clube vem negociando a redução salarial de diversos jogadores do elenco. Tomás Rincón, João Paulo, Julio Furch e Alfredo Morelos, este na quarta-feira, aceitaram a nova oferta salarial do time. Como vem fazendo desde o fim da temporada passada, o Santos não divulga a porcentagem de redução dos vencimentos dos atletas.

Nonato chegou ao Santos em agosto do ano passado e soma 14 jogos e um gol. O jogador de 25 anos iniciou sua trajetória na base do São Caetano e se destacou no sub-20 e também no time principal do Internacional. Em 2021, foi emprestado ao Fluminense e foi titular sob o comando do técnico Fernando Diniz, ex-seleção brasileira.

Na metade de 2022, ele foi negociado com o Ludogorets, clube que defendia na Europa até acertar sua volta ao Brasil, para atuar no Santos, em agosto de 2023. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA