22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Noite de gala para a indústria capixaba

O Governador Renato Casagrande recebe esta noite a Medalha do Mu00e9rito Industrial do Espu00edrito Santo 2012

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) homenageia as personalidades mais destacadas do ano para indústria capixaba

A Findes, por meio do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), realiza hoje, às 19h30, no Cerimonial Le Buffet, em Vitória, um grande evento em homenagem às personalidades que se descaram na indústria capixaba durante o ano de 2012. O Encontro da Indústria será palco da entrega de três condecorações: Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo, Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo e a Medalha do Mérito Sindical da Findes.

- Continua após a publicidade -

Será uma noite de gala em reconhecimento às personalidades empresariais que prestaram bons serviços à indústria do Espírito Santo. “O Encontro da Indústria faz parte de uma tradição do Sistema Findes em homenagear aqueles que fizeram suas contribuições para o desenvolvimento sustentável do Estado do Espírito Santo”, adianta o presidente da Findes, Marcos Guerra. “São pessoas cujas ações fizeram a diferença não somente em suas empresas, mas na indústria como um todo e, por extensão, para toda a população capixaba”, completa.

As medalhas

O Sistema Findes instituiu a Medalha do Mérito Industrial no ano de 1971, sob a gestão de Jones Santos Neves Filho (1968/1977). Desde então, foram vários homenageados anualmente, no que se transformou em uma tradição já esperada por toda classe empresarial capixaba. Já em 2003, foi instituída a Medalha do Mérito Empreendedor e, em 2010, foi também criada a Medalha do Mérito Sindical. Desta forma, são atualmente três categorias que tornam mais amplo o reconhecimento do Sistema Findes aos bons serviços prestados pelos industriais capixabas ou de personalidades que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da indústria.

“A Medalha do Mérito Industrial é a nossa condecoração mais tradicional. Com ela, nós proporcionamos um reconhecimento mais amplo do trabalho destes nobres cidadãos. A Medalha do Mérito Empreendedor, por sua vez, destaca ações que vão além do setor industrial, envolvendo a sociedade como um todo. Por fim, temos a Medalha do Mérito Sindical, a mais nova condecoração. Esta homenagem dá visibilidade àqueles que trabalham de forma voluntária por seus sindicatos e os setores que representam e, desta forma, estimulam o envolvimento cada vez maior dos industriais com as práticas do associativismo”, explica o presidente da Findes, Marcos Guerra.

Os homenageados

A grande novidade no Encontro da Indústria deste ano será a homenagem a todos os presidentes eméritos do Sistema Findes: Américo Buaiz, Jones Santos Neves Filho, Oswaldo Vieira Marques, Helcio Rezende Dias, Sergio Rogério de Castro, José Bráulio Bassini, Fernando Antonio Vaz e Lucas Izoton Vieira.

Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo 2012:
Renato Casagrande

Medalha de Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo 2012:
Antônio Carlos Torres
Helio Moreira Dias de Rezende
Sebastião Jayme de Almeida

Medalha de Mérito Sindical da Findes do Espírito Santo:
Altamir Alves Martins
Leonardo Souza Rogério de Castro
Rogério Pereira dos Santos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA