22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Neymar Jr. e Messi juntos em campanha publicitária de combate à fome

Craques do futebol são os novos embaixadores da Mastercard para o movimento social #JuntosSomos10

A Mastercard anunciou uma iniciativa sem precedentes. A marca reuniu os jogadores Neymar Jr. e Messi, em uma ação integrada de marketing e comunicação para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina. A campanha foi lançada em março deste ano.

Para celebrar o novo movimento da marca “Comece algo que Não Tem Preço”, e dando continuidade a campanha que conecta pessoas com propósitos em comum para começar algo que não tem preço, a intenção é incentivar os consumidores a criarem suas próprias histórias e a se unirem à Mastercard para fazer a diferença no mundo.

- Continua após a publicidade -

A ativação do movimento nas plataformas digitais com os novos embaixadores começa com a hashtag da campanha #JuntosSomos10. Neymar Jr. e Messi convidarão os seus seguidores a aderirem ao movimento e incentivar os fãs a replicarem o gesto de apoio e usarem a hashtag em suas redes sociais.

Neymar Jr. e Messi juntos em campanha publicitária de combate à fome
Foto: Reprodução YouTube

A cada uso da hashtag #JuntosSomos10, no Brasil, a Mastercard doará uma refeição para o combate à fome e a desnutrição infantil na região. A companhia também doará o valor de dez refeições adicionais para cada contribuição dos consumidores que for realizada com um cartão Mastercard® por meio do website da campanha do movimento social.

Esta iniciativa faz parte do compromisso global da Mastercard, firmado em 2017, com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, a maior agência humanitária do mundo que combate a fome e a desnutrição infantil por meio da promoção da inclusão e do empoderamento dos mais carentes.

Além disso, a campanha reforça a mensagem de que o futebol tem o poder de unir as pessoas em torno de uma mesma paixão e de superar os preconceitos culturais. A amizade de Messi e Neymar Jr. dentro e fora do campo inspirou milhões de fãs e é o símbolo de uma cultura que prospera nas conexões e nos relacionamentos.

Os atletas serão embaixadores desta causa pela Mastercard, até 2020, e a empresa pretende doar 10 milhões de refeições em toda a América Latina e o Caribe. No Brasil, as doações irão, também, para o ONG Ação da Cidadania – fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho – parceira da companhia desde 2017.

“Com parceiros como o Programa Mundial de Alimentos e muitos outros, estamos desenvolvendo iniciativas, como a que estamos anunciando hoje, para ajudar as crianças a atingir seu máximo potencial por meio do poder de uma refeição. Não poderíamos ter encontrado melhores embaixadores para nos acompanhar neste movimento”, disse a vice-presidente Sênior de Marketing e Comunicações do Mastercard da América Latina e do Caribe, Ana Ferrell.

Bandeirão

Em continuidade a campanha #JuntosSomos10, lançada em Março deste ano, que mobilizou milhares pessoas em São Paulo a assinarem um bandeirão como forma de apoiar e motivar a Seleção Brasileira na busca por grandes resultados, agora é a vez de outros Estados brasileiros receber a bandeira, mobilizar pessoas e incentivar a Seleção Brasileira em seus desafios e ainda contribuir de forma voluntária no combate à fome e a desnutrição infantil.

Nesta semana o bandeirão cruzará vários Estados: no dia 11 de abril segue para Goiânia, 13 em Manaus, 15 em Porto Alegre, 17 em Salvador e nos dias 19 e 20 de abril no Rio de Janeiro. Além da doação de uma refeição para cada uso da hastag #JuntosSomos10, cada kilometro rodado pelo bandeirão no Brasil, será revertido em uma refeição para o Programa Mundial de Alimentos.

Em cada Estado, a Mastercard vai contar com o apoio de influenciadores locais que terão como missão mobilizar um número ainda maior de pessoas seja para assinar presencialmente a bandeira do Brasil, seja para engajar de forma digital ao deixar o recado para a seleção brasileira utilizando a hastag da campanha.

Ao final, na capital fluminense, a bandeira será costurada e entregue em mãos aos jogadores da Seleção Brasileira durante a concentração do time na Granja Comary, em maio.

Para mais informações visite: mastercard.com.br/JuntosSomos10 ou assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre a campanha:

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA