20.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Bloco na Rua: Ney Matogrosso retorna ao ES com turnê de sucesso

Aos 82 anos, artista traz o espetáculo pelo terceiro ano consecutivo ao Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória

Por Mariah Friedrich

Aos 82 anos e prestes a fazer a maior apresentação da sua história, Ney Matogrosso dará uma palinha de todo seu talento no reconhecido show da turnê “Bloco na Rua”, que volta a Vitória no próximo dia 23 de junho. O sucesso é tanto que este é o terceiro ano consecutivo que o cantor traz o espetáculo ao Estado. O show aconteceria neste sábado (1º), mas foi adiado para o dia 23 por conta de problemas de saúde do cantor.

- Continua após a publicidade -

A apresentação segue marcada para 19h, no Espaço Patrick Ribeiro. Os ingressos estão esgotados. Quem não puder comparecer na apresentação do dia 23, pode procurar o estorno na plataforma da Blueticket ou pelo telefone (27) 99707-0714 (WhatsApp).

Uma ótima oportunidade para ter um gostinho do que Ney vai apresentar para o país no dia 10 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo, no que é considerado o maior show de sua história.

Mas se engana quem pensa que a apresentação é a mesma. Ney sempre incrementa o repertório a cada apresentação. O músico matogrossense, que iniciou a sua carreira como vocalista da banda Secos e Molhados em 1971 e segue sua trajetória solo desde 1975, apresentará composições do próprio repertório e também de outros artistas nacionais.

“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, desataca Ney Matogrosso.

“A Maçã”, de Raul Seixas, “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” e “O Beco”, de Herbert Vianna/Bi Ribeiro, que também foi gravada por Ney nos final dos anos 80, estão entre as canções confirmadas no setlist.

Duas canções do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner “Postal do Amor” e “Ponta do Lápis”, também foram incluídas, além de o otros dois clássicos que Ney nunca havia cantado e uma música de Caetano Veloso.

O cantor se apresenta acompanhado pela mesma banda nos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback na direção musical e teclado, Marcos Suzano e Felipe Roseno na percussão, Dunga no baixo, Mauricio Negão na guitarra, Aquiles Moraes no trompete e Everson Moraes no trombone.

O estilista Lino Villaventura criou um figurino sob medida para a ocasião, Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções e Juarez Farinon, a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

Serviço

Ney Matogrosso – Bloco na rua
Domingo (23), 19h
Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N, Novo Aeroporto de Vitória
Ingressos esgotados.

*Matéria atualizada no dia 31 de maio

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -