26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Negris faz balanço da gestão fiscal na Câmara de Vitória

O secretário da Fazenda, Bruno Negris, esteve na Câmara de Vitória para fazer a prestação de contas referente ao ano de 2022

Por Josué de Oliveira

O atual secretário Municipal de Fazenda de Vitória Bruno Pessanha Negris realizou participou de uma audiência pública para prestação de contas na Câmara de Vitória referente ao ano de 2022.

- Continua após a publicidade -

Negris destacou que o período desafiador vivido pelo país e o mundo certamente afetarão o cumprimento de metas e o comportamento das receitas e despesas públicas.

“O índice realizado pela receita foi 38,2%, um indicador positivo em termos de meta mensal em função do período, graças principalmente ao IPTU, cujo pagamento teve concentração no mês de março, e a outros itens, o que não se repetirá nos outros meses”, alertou o secretário.

Desse percentual, as receitas correntes foram de 41%, impostos e taxas 45% e transferências correntes (da União e do Estado) foram de 39,1%.

No Demonstrativo de Despesas e Cumprimentas de Metas, o secretário Bruno Negris informou que a dotação inicial e realizada foi de 21,9%, correspondendo no primeiro quadrimestre a R$ 482.720.898,00.

Desse total, as despesas correntes correspondem a 26,7%, pessoal e encargos sociais correspondem a 28,3%, juros e encargos da dívida 42,3% e demais despesas (capital, investimento, etc) correspondem a 23,4%. As despesas correntes correspondem a: 65% com pessoal, 32% com custeio e juros e encargos a 3%.

Após a apresentação, o secretário respondeu aos questionamentos dos vereadores.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA