Durante o 3º Mutirão de Negociação de Dívidas, em Guarapari, foram negociados R$ 941.706,85, gerando uma economia de R$ 585,166,84, representando uma redução média de 54,07% no valor da dívida.
O evento aconteceu entre os dias 09 e 12 de novembro, e foi promovido pela Prefeitura de Guarapari com apoio do Proncon Municipal e do Procon-ES, que reforçou a equipe de atendimento com um especialista em cálculo para auxiliar os consumidores com a negociação de dívidas.
- Endividamento das famílias chegou a 74,6% em outubro
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Atendimentos
Foram realizados 806 atendimentos por instituições bancárias, financeiras, empresas de telefonia fixa e móvel, além de companhias de serviços de energia elétrica, água e esgoto.
Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, esse evento de recuperação de crédito é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação para os consumidores. “Um dos principais objetivos do mutirão é limpar o nome e equilibrar a vida financeira do consumidor, para que ele volte ao mercado de consumo”, acrescentou.
Para o coordenador do Procon de Guarapari, Ewerton Pereira de Jesus Maximino, o mutirão foi uma ótima oportunidade para que os cidadãos guaraparienses pudessem organizar as pendências financeiras. “Com isso, todos ganham, consumidores e fornecedores, contribuindo com a economia da cidade”, ressaltou.