22.3 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Na Nova Zelândia, Citroën faz 2º e 3º lugares no Campeonato Mundial de Rali (WRC)

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Faltaram apenas 2,4 segundos para a Citroën terminar vitoriosa em uma das provas mais competitivas e equilibradas da história do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Sébasten Loeb/Daniel Elena terminaram em segundo e terceiro lugares na quinta etapa do campeonato, disputada na Nova Zelândia e vencida pelos finlandeses Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila. O resultado ampliou as vantagens de Loeb/Elena e da Citroën nos campeonatos mundiais de pilotos, navegadores e construtores.

Ogier/Ingrassia tiveram a vitória nas mãos. A jovem dupla francesa terminou o segundo dia de rali liderando a prova, mas com quatro adversários perigosamente próximos no tempo acumulado. A Citroën havia perdido um importante aliado (a dupla Petter Solberg/Philip Mills, líder ao final do primeiro dia com seu Citroën C4, teve problemas e abandonou a prova), mas mantinha grandes chances de terminar na frente. Como líderes no tempo acumulado, Ogier/Ingrassia partiram em primeiro lugar no dia decisivo e encontraram pela frente um piso bem mais escorregadio que o normal.

“Tivemos uma saída de pista que nos custou uns 12 segundos e a liderança”, lamentou Ogier. A liderança passou para Loeb/Elena, mas o hexacampeão cometeu dois erros que lhe custaram 50 segundos e só permitiram o terceiro lugar no final.

Ogier/Ingrassia voltaram à liderança, mas a apenas três curvas do final o piloto francês cometeu um pequeno erro que lhe custou a vitória. “Rodei e isso nos custou a primeira vitória no Mundial. Mesmo assim, foi um resultado que superou minhas expectativas, já que foi a primeira vez que eu e Julien participamos do Rali da Nova Zelândia. Isso é muito encorajador e nos deixa confiantes em conquistar a primeira vitória em futuro próximo.”

No final, apenas 26 segundos separaram os vencedores Latvalla/Anttila do Citroën C4 de Daniel Sordo/Marc Martí, quinto colocado. Uma margem incomumente pequena em provas do WRC.

Mesmo perdendo a prova nos instantes finais, Benoit Nogier, chefe da equipe Citroën Junior, elogiou Ogier e Ingrassia: “Eles tiveram um desempenho excepcional e o resultado dá grande satisfação para toda a equipe. Os carros não tiveram nenhum problema técnico e na próxima etapa, em Portugal, voltaremos a ter dois carros com a volta de Kimi Raikkonen. E queremos brilhar novamente”, confia o dirigente.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade