29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

‘Na Brasa Music Beer’: festival une música e churrasco em Colatina

Evento é realizado de quinta-feira (23) a domingo (26), na Área Verde da Av. Beira Rio, em Colatina. A entrada é gratuita

Por Elisangela Alves*

Depois de Aracruz, chegou a vez de Colatina receber o maior circuito de churrasco do Espírito Santo. O Na Brasa Rock Beer, que virou Na Brasa Music Beer na Princesinha do Norte vai unir gastronomia e boa música. Sim, além das opções gastronômicas, o festival vai oferecer aulas-show e apresentações musicais. 

- Continua após a publicidade -

O evento é realizado de quinta-feira (23) a domingo (26), na Área Verde da Av. Beira Rio, em Colatina. A mudança de nome não foi à toa, a parte musical abriu espaço a outros ritmos e nesta edição fica por conta de Marcelo Ribeiro, Saulo Simonassi, Cadu Caruz e muito mais. 

O objetivo do evento é difundir técnicas de preparo, valorizar os assadores do Espírito Santo e mostrar as tendências do mercado no Brasil e no mundo. A entrada é gratuita.

Sobre a parte gastronômica, serão oito estações de preparo, com mais de três toneladas de carne. O evento dedicado aos amantes do churrasco conta com cortes especiais de carnes bovina, suína, de frango e peixe. 

Entre os destaques está o preparo de uma costela no fogo de chão, túnel de costela, bife ancho, texas brisket (peito bovino que leva 8h para ficar pronto), salmão na prancha, cordeiro e leitão no crucifixo, costelinha BBQ, frangos e linguiças defumadas no varal, hambúrguer defumado, leitão à pururuca e cupim defumado.

Os visitantes poderão experimentar legumes e sobremesas artesanais na brasa, pão de alho e arroz carreteiro. Os pratos prontos terão preços que vão variar de R$ 10 (pão de alho, queijo cabacinha e calabresa – a unidade) a R$ 95 (porção de costela fogo no chão, mais batata frita).

Além das opções gastronômicas, o festival vai oferecer aulas-show com o comando do Chef Alessandro Eller. O chefe Fabrício Batista ministrará a aula-show de costelinha suína no Pit de defumação. Confira os convidados e a preparação de cada um:

  • Anderson Costelitos: costela no fogo de chão;
  • O chef Sérgio Farias: varal de costela e cupim;
  • O chef Alê Galvão: parrila na brasa;
  • O chef Paulo Cordillera: leitão e cordeiro no crucifixo;
  • Chef Marise Caniçalle: arroz de carreteiro.

Programação

  • Quinta (23)
    19h – Berno Tardin
    21h – Marcelo Ribeiro 
  • Sexta (24)
    18h – Gaspari Band
    20h – Saulo Simonassi
    22h – Picnic Dogs 
  • Sábado (25)
    18h – Old Brother
    20h – Rubens Neto
    22h – Cadu Caruzo

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -