22.9 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Mutirões de limpeza de praias e rios neste sábado (21)

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado nessa sexta-feira (20), serão realizados mutirões de limpeza nas praias de Vila Velha

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado no dia 20 de setembro, será realizado um mutirão de limpeza neste sábado (21), a partir das 8 horas, na Foz do Rio Jucu, na Barra do Jucu.

O evento está sendo promovido por instituições ambientais, como o Instituto Jacaranema (Injapa). Todos os anos, a ONG promove ações de limpeza e conservação das praias de Vila Velha.

- Continua após a publicidade -

No ano passado, o Injapa reuniu dezenas de voluntários para festejar a 100ª edição da Campanha de Limpeza de Áreas Naturais e retirou 60 toneladas de lixo pelas praias “canelas verdes”.

O presidente da Injapa, Petrus Lopes, afirma que o dever do ser humano é manter o ambiente limpo. “O nosso dever é limpar locais que você nem imagina que existe lixo! Essa frase foi criada por mim, aos 18 anos, em 1999, quando criei a Campanha de Limpeza de Áreas Naturais!”, contou ele.

Outros locais também realizarão atividades e comemoração à data. O Projeto Tamar realizará a oficina “Lixo para uns, tesouro para outros. A arte do reaproveitamento”, em que serão feitas artes com lixo reciclável, como garrafas pet retiradas dos mares e rios.

A gestora do centro de visitação do projeto, Denise Rieth, afirmou que o objetivo da ação é a valorização do meio ambiente. “Por meio das oficinas procuramos conscientizar a população acerca da importância de preservar o meio ambiente”,  disse.

Campanha de Limpeza de Áreas Naturais
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 8 horas
Local: Barra do Jucu – Foz do rio

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA