24.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto, 2022

Mutirão de cirurgias será realizado nesta quarta-feira (31)

Foto: Divulgação

A ação visa a atender o máximo de pessoas por meio de uma equipe especializada

Empenhado em auxiliar o máximo de pacientes, o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), também conhecido como Hospital das Clínicas, promove, nesta quarta-feira (31), um mutirão de cirurgias. Ao todo, serão feitas 34 vasectomias, 10 laqueaduras e quatro cirurgias bariátricas.

O hospital disponibilizará uma equipe especializada que realizará 48 procedimentos cirúrgicos, em um intervalo de 12 horas. Além disso, serão realizados atendimentos clínicos e ações educativas, como palestras sobre doação de órgãos, higiene com as mãos, entre outras.

A administração do Hucam informou que a expectativa é de que o mutirão acelere o processo de cirurgias dos pacientes que aguardam na fila de espera do hospital, dando lugar a outras pessoas que precisam de uma vaga para algum procedimento cirúrgico.

Além disso, nesta terça-feira (30), a Unidade do Centro de Visão do hospital vai realizar 37 aplicações do medicamento Avastin, que é distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio possui alto custo e serve para tratar pacientes que tiveram perda de visão por doenças provocadas pelo crescimento anormal de vasos sanguíneos na retina.

Outras ações

Mesmo com o mutirão sendo realizado, o hospital prevê mais 11 ações educativas. Entre elas estão palestras sobre doação de órgãos, higienização das mãos, incentivo a amamentação materna, saúde ginecológica, gerenciamento de resíduos, combate ao tabagismo e saúde bucal.

Também serão abordados assuntos sobre a rotina do hospital, como a importância do acompanhante no tratamento de pacientes internados, o relaxamento pré-cirurgia e o papel da ouvidoria dentro do Hucam, entre outros.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade