24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Museu Vale recebe exposição de Regina Chulam

Museu Vale recebe exposição de Regina Chulam

Exposição faz um contraponto a tecnologia. Para a artista, é preciso pintar com as mãos, os olhos e o coração

Os apreciadores da arte que decidirem ir até o Museu Vale, em Vila Velha, irão conferir de perto a exposição “Regina Chulam – Desenhos em Pinturas”, da artista capixaba de mesmo nome. Produzida pela Artviva Produção Cultural, a mostra reúne 50 trabalhos inéditos e ficará em cartaz até o dia 16 de fevereiro de 2014. Os trabalhos integram a programação que comemora os 15 anos do Museu Vale.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o curador da exposição e diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa, os trabalhos feitos pela artista capixaba se destacam por não utilizarem métodos tecnológicos, o que não os impedem de ter qualidade. “A Regina faz o contraponto com a tecnologia. Ela prepara suas próprias telas e tintas. É uma pintora que mantém a qualidade sem nenhum trato tecnológico”.

Os trabalhos de Regina se encontram expostos na sala e no galpão do museu. Os desenhos que foram feitos com tinta da China, carvão e aquarelas, buscam retratar pessoas, plantas e animais. Segundo a artista, todo o trabalho foi feito com muita dedicação. “Essa exposição tem muito a ver com um provérbio chinês que eu gosto, de que para pintar é preciso ter as mãos, os olhos e o coração. Somente dois não bastam. Fiz essa exposição com muito carinho e amor”, relatou a artista.

Regina Chulam que vive atualmente em Aracê, no interior do Estado, procura sempre fazer pesquisas relacionadas a novas formas de expressão. Segundo a artista, boa parte de suas pinturas expostas no Museu Vale são inspiradas na natureza que a cerca, com paisagens que podem ser vistas de sua própria varanda.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA