16 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Museu Homero Massena tem novo horário de visitações

Leia Também

Com medidas de precaução, Brasileirão vai ser bem diferente em 2020

A CBF estabeleceu uma diretriz detalhada de cuidados com o novo coronavírus e fixou uma rotina diferente da habitual para todos os torneios nacionais

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

O local, que foi tombado, será reformado, mas continuará em funcionamento

O Museu Atelier Homero Massena, localizado na Prainha, estará fechado todas as segundas-feiras, para manutenção e limpeza do local. A partir da próxima terça-feira (13), o museu vai funcionar de terça a sexta, das 09h às 17h e nos finais de semana e feriados das 08h às 14h.

O museu foi tombado no final da década de 80 e é considerado um dos maiores patrimônios históricos do município. Na casa, o visitante pode conhecer um pouco dos objetos pessoais do artista como livros, quadros, pinceis, ateliê, quartos, banheiro, cozinha e varanda que compõem a construção típica do imóvel construído entre as décadas de 40 e 50.

Homero Massena nasceu em Barbacena (MG), mas aos seis meses de vida veio morar em Vila Velha. Aos 15 anos, descobriu sua vocação artística e frequentou os cursos de pintura, urbanismo e decoração na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Também estudou na Europa e retornou a Vila Velha onde fixou residência na Prainha, na casa onde vivia com a esposa e onde instalou seu atelier.

A entrada é gratuita e o atendimento de visitas para as escolas pode ser realizado por meio de agendamento pelo telefone (27) 3388-4311.

Serviço:
Museu Homero Massena

Endereço: Avenida: Antônio Ferreira de Queiros, 175, Prainha.
Telefone: (27) 3388-4311
Entrada franca   

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Câmara aprova novamente programa de financiamento para pagamento de folha

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a medida provisória que cria um programa de financiamento para o pagamento da folha salarial durante a pandemia de covid-19.

Vida Capixaba

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

Aprenda uma profissão! Cursos rápidos com aulas on-line

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população.
Continua após publicidade