Museu Homero Massena tem novo horário de visitações

Foto: Divulgação/ Destinões

O local, que foi tombado, será reformado, mas continuará em funcionamento

O Museu Atelier Homero Massena, localizado na Prainha, estará fechado todas as segundas-feiras, para manutenção e limpeza do local. A partir da próxima terça-feira (13), o museu vai funcionar de terça a sexta, das 09h às 17h e nos finais de semana e feriados das 08h às 14h.

O museu foi tombado no final da década de 80 e é considerado um dos maiores patrimônios históricos do município. Na casa, o visitante pode conhecer um pouco dos objetos pessoais do artista como livros, quadros, pinceis, ateliê, quartos, banheiro, cozinha e varanda que compõem a construção típica do imóvel construído entre as décadas de 40 e 50.

Homero Massena nasceu em Barbacena (MG), mas aos seis meses de vida veio morar em Vila Velha. Aos 15 anos, descobriu sua vocação artística e frequentou os cursos de pintura, urbanismo e decoração na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Também estudou na Europa e retornou a Vila Velha onde fixou residência na Prainha, na casa onde vivia com a esposa e onde instalou seu atelier.

A entrada é gratuita e o atendimento de visitas para as escolas pode ser realizado por meio de agendamento pelo telefone (27) 3388-4311.

Serviço:
Museu Homero Massena

Endereço: Avenida: Antônio Ferreira de Queiros, 175, Prainha.
Telefone: (27) 3388-4311
Entrada franca   

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome