22.3 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Municípios continuam sendo atingidos pelas chuvas no ES

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Os municípios estão sendo impactados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o início da madrugada dessa quarta-feira (13)

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a madrugada dessa quarta-feira (13) continuam impactando os moradores dos municípios. Muitos estão em estado de alerta, segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).

A região Serrana é a mais impactada até o momento. O município de Domingos Martins teve o maior acumulado de chuva das últimas 24h, marcando 187, 1 mm de água. Muitas ocorrências foram registradas.

Houve a queda de barranco em um trecho da BR-262, que dá acesso à entrada do município, na altura do restaurante Sombra da Serra. A pista está liberada e os carros trafegam normalmente por lá.

Tratores e caminhões ficaram pendurados na garagem da prefeitura de Domingos Martins. – Foto: internauta

Além disso, outro deslizamento de barranco abriu um grande buraco na garagem da Prefeitura de Domingos Martins, em Campinho. Caminhões e tratores ficaram pendurados. De acordo com a Defesa Civil municipal informou que equipes trabalham no local para a retirada dos veículos.

Em Santa Leopoldina, uma família ficou soterrada e precisou ser resgatada pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível da água no Rio Santa Maria da Vitória dificultou a chegada ao local, mas o resgate foi realizado. Entretanto, ainda não sabe o estado de saúde das vítimas.

Famílias ficaram soterradas por causa das chuvas em Santa Leopoldina. – Foto: internautas

Outras ocorrências

O cemitério de Santa Isabel, em Domingos Martins, também teve parte da estrutura danificada após o temporal que atingiu o município.

Em Alegre, os ventos chegaram a 70 km/h. O vendaval provocou o destelhamento de 30 edificações e cerca de quatro famílias estão desalojadas. Segundo a CEPDEC, também houve queda de energia, de árvores, e postes de energia ficaram comprometidos.

Em Vitória, houve queda de árvores no Bairro Gurigica. E um imóvel foi interditado em Jardim da Penha por causa da infiltração no teto, causando desplacamento do gesso. Além disso, três casas no bairro Consolação foram interditadas pela Defesa Civil, por conta de um possível desabamento de um muro.

Em Jardim Marilândia, o nível da água está alto e muitas residências estão alagadas. – Foto: Genison Kobe / Next Editorial

A situação também está crítica em Vila Velha. Em Jardim Marilândia, o nível da água está alto e muitas residências estão alagadas. Já no bairro Rio Marinho, os bairros no entorno também sofrem com a inundação.

Coletivos

Os moradores da Grande Vitória também estão encontrando dificuldades para embarcar nos coletivos. Isso porque diversos pontos estão alagados e algumas linhas estão operando com horários alternativos.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) informa que a operação do Transcol na manhã desta quinta-feira (14) está voltando ao normal, embora ainda existam pontos de alagamento que podem gerar atrasos e desvios de itinerário dos coletivos.

Por conta das chuvas, os ônibus estão desviando trajetos. – Foto: Reprodução

Em Viana, entretanto, a situação permanece complicada. As linhas 982,983,984, 985 e 986 estão com dificuldades de operar devido às vias com alagamento. As outras  linhas do município estão operando com itinerário alternativo. E na Serra, devido as más condições das vias, as linhas 890, 891, 894, 896 e as linhas que passam pela BR 101 (próximo ao Atacadão), estão realizando desvios.

Previsão do tempo

Ao longo da quinta-feira a instabilidade diminui no Estado, mas ainda são esperadas chuvas rápidas ao longo do dia em todas as regiões capixabas.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural  (Incaper), a temperatura diurna começa a aumentar um pouco e o vento sopra de intensidade moderada por todo o litoral capixaba podendo ter algumas rajadas no litoral sul.

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e chuva rápida em alguns momentos.
Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Em Vitória, a mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

*Mais informações você acompanha em nosso site. E mais imagens você pode conferir em nossas mídias sociais.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade