23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Mundial de Clubes: Palmeiras vence Al Ahly e vai a final

Dudu e Raphael Veiga destacam-se e garantem a vitória por 2 a 0

Por Luiz Guilherme Marangoni 

O Palmeiras é o primeiro finalista da disputa de título do Mundial de Clubes no próximo sábado (12) em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Em noite inspirada dos meias Dudu e Raphael Veiga, o time brasileiro estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly (Egito).

- Continua após a publicidade -

O vencedor do jogo entre Chelsea (Inglaterra) e Al Hilal (Arábia Saudita), às 13:30 pelo horário de Brasília, no estádio Mohammed Bin Zayed, será o adversário do Verdão na final.

Diante de mais dois mil palmeirenses nas arquibancadas do estádio Al Nahyan, o Verdão mandou no jogo desde o início. Teve mais posse de bola (57%), apesar da defesa bem posicionada com cinco jogadores da equipe egípcia, e conseguiu bloquear os contra-ataques do rival.

A primeira boa chance do Alviverde balançar as redes foi aos 31 minutos, após jogada do meio-campista Dudu com o lateral-direito Marcos Rocha a partir da intermediária. O camisa 7 chegou a cruzar na área, mas a zaga afastou. Sete minutos depois, o Palmeiras abriu o placar com um chute colocado do meia Raphael Veiga, após passe de primeira de Dudu.

Na volta do intervalo, bastaram três minutos em campo para Dudu ampliar o placar. A jogada começou no meio de campo, com uma boa roubada de bola do Piquerez que passou para Rony iniciar um contra-ataque junto com Matheus Veiga, que deu um toque de primeira com o calcanhar para Dudu que conduziu até a área pelo lado direito e bateu cruzado, marcando um golaço. 

Após sofrer o segundo gol, o time egípicio colocou pressão, e chegou a diminuir aos 26 minutos. Mohamed chutou de fora da área, Weverton afastou, mas a bola caiu nos pés do atacante Sherif que mandou para o fundo da rede. No entanto, houve intervenção do VAR, e o gol foi anulado por impedimento de Sherif. 

E o VAR entrou novamente em ação aos 34 minutos, após carrinho por trás do zagueiro Ayman Ashraf para parar Rony. O juíz de campo chegou a dar cartão amarelo para o defensor egípcio, mas após a consulta das imagens do lance, decidiu pela expulsão do zagueiro.

Mesmo com dez em campo, o Al Ahly ainda tentou diminuir. Já nos minutos finais, Weverton fechou o gol em um chute de Hany, depois Sherif mandou uma bomba no travessão, mas a noite era mesmo do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira.

Com informações de Agência Brasil

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA