Muita música na 19ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras

O cantor Jorge Aragu00e3o seru00e1 uma das grandes atrau00e7u00f5es musicais do festival.

O cantor Jorge Aragu00e3o seru00e1 uma das grandes atrau00e7u00f5es musicais do festival. Este ano, o evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro. Fazem parte da programação 12 shows, incluindo as atrações nacionais Jorge Aragão e Dudu Nobre.

Um dos maiores símbolos da cultura popular capixaba, a panela de barro, será festejada a partir do dia 19 de outubro. Com a realização da 19ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras, que acontece até o dia 21, na área em frente à faculdade Univix, em Goiabeiras, Vitória, os capixabas terão uma boa oportunidade de valorizar a cultura local e ainda conferir diversas atrações musicais.

O público vai poder conferir gratuitamente 12 shows em três dias de festa, além de apresentações de congo. Este ano, as grandes atrações nacionais serão os cantores Jorge Aragão, que se apresentará na sexta-feira (dia 19), e Dudu Nobre, que subirá ao palco no sábado (dia 20).

Na sexta-feira (dia 19), o evento começa às 19hs, com a apresentação de um grupo de congo. Em seguida, é a vez do cantor Junior Bocca subir ao palco. Com 20 anos de carreira e pioneiro em tocar reggae no Espírito Santo, o cantor vai apresentar os sucessos do seu último disco, “Botoccudo”.

A noite ainda conta com a apresentação da dupla sertaneja Nando e Michel, que promete trazer para o palco sucessos de vários cantores nacionais, além de músicas de autoria da dupla, como “Na boca do litro”, “Me tendo todo dia” e “Acabou”.

A programação da noite será encerrada em grande estilo com o cantor Jorge Aragão. Com 20 álbuns (fora as muitas coletâneas) e mais de trinta anos de estrada, o cantor ficou conhecido como o “poeta do samba”. Compositor, letrista, músico e intérprete, Jorge Aragão vai fazer o público cantar seus maiores hits como “Malandro”, “Coisinha do pai”, “Vou festejar”, “Enredo do meu samba”, “Eu e você sempre”, “Coisa de Pele” e até de uma “Versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod.

Sábado
No sábado (20), a festa começa a partir das 12 horas, com a abertura do Restaurante das Paneleiras e com o show do grupo Puro Estilo, que promete fazer a galera cair no samba com os sucessos “Cadê você?”, “Jeito meigo”, “O tempo vai curar”, “Paixão Maluca” e “Sentimento”. Às 14hs, a Velha Guarda da Jucutuquara toca sambas-enredos e samba de raiz.

Quem abre as apresentações na noite de sábado é o cantor Rodrigo Balla, com as músicas de seu mais novo disco, “Pocando Tudo no Sertanejo”, além de hits consagrados. A cantora Flavinha Mendonça também vai levar sua beleza e seu axé ao palco das paneleiras.

A experiência adquirida nos 11 anos de carreira do cantor Dudu Nobre encerra a noite. Além de sucessos já consagrados, Dudu apresentará também canções do CD “O samba aqui já estourou”, que traz homenagens a Cartola e a Carlos Dafé.

Domingo
No domingo (dia 21), Pedrinho Nó Na Madeira abre os shows de encerramento da festa, trazendo para o palco samba de raiz. Em seguida, será a vez de o Grupo Ilha, que tem a proposta de levar ao público repertório específico de talentos imortais como
Chico Buarque, Paulinho da Viola e João Bosco, assumir o comando dos palcos.

Por fim, o Projeto Feijoada passeará pelo samba, samba-rock, MPB e groove, animando que curtir o festival até o final. Com versões e músicas autorais, a banda faz um show com balanço e muita energia.

Serviço
19ª Festa das Paneleiras
Data: De 19 a 20 de outubro.
Classificação: livre.
Local: Rua Desembargador Cassiano Castelo, em frente à faculdade Univix, em Goiabeiras, Vitória.
Entrada franca.

Confira a Programação

Sexta-feira (19/10)
*Abertura do Restaurante das Paneleiras a partir das 20hs

19h – Grupo de Congo
20h – Junior Bocca
22h – Nando e Michel
00h – Jorge Aragão

Sábado (20/10)
* Abertura a partir das 12hs, quando o Restaurante das Paneleiras começa a funcionar

12h – Grupo Puro Estilo
14h- Velha Guarda de Jucutuquara
20h – Rodrigo Balla
22h – Flavinha Mendonça
00h – Dudu Nobre

Domingo (21/10)
* Abertura a partir das 12hs, quando o Restaurante das Paneleiras começa a funcionar

12h – Pedrinho Nó Na Madeira
13h30 – Grupo Ilha
15h- Projeto Feijoada

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome