21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

MUG realiza exposição do desfile vencedor do Carnaval Capixaba

Mostra gratuita no Boulevard Shopping de Vila Velha traz fantasias da escola que conquistou 9º título com enredo sobre Homero Massena

Por Mariah Friedrich

As fantasias que a Mocidade Unida da Glória levou para o Sambão do Povo no desfile campeão do Carnaval Capixaba de 2024 estão em exposição até o dia 30 de junho (sábado) no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica. Com o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela”, a escola homenageou a história do pintor Homero Massena, responsável por trazer as técnicas impressionistas ao Estado. A visitação é gratuita.

- Continua após a publicidade -

O público poderá conferir de perto as fantasia criadas pela agremiação, inspiradas nas aquarelas e pinturas de Homero Massena, de segunda a sábado 10h às 22h, domingo de 13h às 21h. O diretor Administrativo e de Comunicação da MUG Patrick Rocha afirma que a exposição marca o encerramento grandioso de um ciclo notável na agremiação.

MUG realiza exposição do desfile vencedor do Carnaval Capixaba
MUG levou história de Massena para o Sambão do Povo – Foto: Divulgação

“Em 2024, a MUG celebrou a história e obra de Homero Massena, culminando em um desfile magnífico e na conquista do título para Vila Velha. Este evento liga o carnaval com a arte de Massena, assim, concluímos este ciclo triunfante com brilho e excelência”, destacou o carnavalesco. 

A equipe da MUG realizou uma extensa pesquisa no acervo do Museu Homero Massena, situado ao lado da Casa da Memória para compor o enredo, que explorou períodos em que o artista viveu na região e momentos significativos da trajetória do renomado artista mineiro, que dedicou 23 anos de sua vida a Vila Velha.

Serviço

Exposição “Massena: Um Olhar em Aquarela”
Até dia 30 de junho (sábado). De segunda a sábado 10h às 22h, domingo de 13h às 21h.
Boulevard Shopping Vila Velha – Rod. do Sol, 5000, Itaparica, Vila Velha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -