29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Movimento Cidade terá mais um dia e estreia da turnê do Silva

Festival acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, na Prainha, em Vila Velha. Programação completa será divulgada em breve

Por Mariah Friedrich

Com Criolo, Marina Sena, Banda Eddie, Dona Onete e diversos nomes de peso na cena musical brasileira, o Festival Movimento Cidade anunciou que terá mais um dia de programação, marcada para iniciar no dia 16 de agosto (sexta-feira) e estendendo-se até 18 de agosto (domingo), na Prainha em Vila Velha, com entrada gratuita. A organização também divulgou outra novidade: o show de estreia da nova turnê do cantor Silva. 

- Continua após a publicidade -

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista capixaba apresentará no palco do último dia de festival seu novo disco, “Encantado”, lançado pela gravadora Som Livre, com estreia prevista para esta quinta-feira (23) nas plataformas digitais. O projeto traz 16 faixas que unem elementos do samba ao jazz, passando pelo hip hop e a MPB, com parcerias de Leci Brandão, Jorge Drexler, Carminho e mais.

A programação do festival inclui ainda mostras de cinema, oficinas, batalhas de rima, arte urbana e outras atividades. O line-up completo, com as atrações separadas por dias, será divulgada em breve. 

Criolo, Marina Sena, Silva, Dudu MC, Boogarins, Sthelô, Tasha & Tracie, Ebony, Don L, Tuyo, Kaê Guajajara, Dona Onete, Vandal de Verdade, AFRONTA, Dan Abranches, Banda Eddie, banda Alaídenegão, Ímã e grupo Cabokaji estão entre os shows confirmados. 

Em sua 6º edição, o Festival MC traz o tema ‘O Incrível Mundo Além do Sudeste’ e proposta de celebrar a a pluralidade cultural de todos os territórios brasileiros, com artes e artistas das regiões Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Edital Resistir sobre a Prainha

Com a missão de estimular a criatividade e cultura urbana, o Festival MC abriu o edital “Resistir sobre a Prainha: atos-manifesto de arte sobre o lugar de memória”, que convida artistas individuais ou coletivos a realizar performances e instalações durante o Festival Movimento. 

As inscrições vão até o dia 23 de junho, às 19h, por meio do formulário neste link. Serão selecionadas até cinco propostas para ocorrer em um dia, ou continuadamente durante a programação do evento, sempre a critério do artista. O edital completo pode ser acessado neste link.

Podem participar artistas residentes no Espírito Santo, a partir de 18 anos, com propostas individuais ou coletivas de ocupação cultural, “atos-manifesto”, com duração mínima de 60 minutos, para realizar simultaneamente às atrações e atividades da programação do Festival MC 2024, dentro do próprio Parque da Prainha.

As propostas deverão se enquadrar nas categorias de Intervenção Urbana ou Performance Artística Urbana e passarão por uma curadoria que irá avaliar as que estejam adequadas ao conceito e temáticas previstas. Veja a seguir:

Intervenção Urbana

A categoria Intervenção Urbana contempla manifestações artísticas ocorridas nos espaços urbanos, em lugares como praças, ruas, avenidas, etc, ressignificando e transformando a cidade, criando espaços de transição. Como exemplo: lambe lambe, instalação de objetos e esculturas.

As propostas devem abranger instalações transitórias ou removíveis no Parque da Prainha e não serão admitidas propostas que prevejam qualquer modificação de item integrante do patrimônio público.

Performance Artística Urbana

Nesta chamada, enquadram-se apresentações no local do evento, podendo interagir com o público do festival, nas quais o corpo humano é instrumento da performance, com possibilidade de interação com objetos, roupas, acessórios e com os próprios cidadãos e o espaço público.

Serviço:

Festival Movimento Cidade 2024
16 a 18 de agosto (sexta a domingo)
Parque da Prainha, Centro de Vila Velha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -