José Guilherme foi encaminhado a unidade de saúde após mal estar e veio a óbito horas depois
Por Robson Maia
Morreu na madrugada deste domingo (16) o ex-prefeito da cidade de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, aos 73 anos. A informação do falecimento do parlamentar foi confirmado pela Prefeitura do município, que decretou luto oficial de 3 dias, assim como Governo do Estado.
De acordo com informações divulgadas por pessoas ligadas à família, o ex-prefeito teria passado mal em sua residência, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento de Alegre, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Mesmo com a transferência realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Guaçuí, José Guilherme não resistiu e veio a óbito.
José Guilherme foi vice-prefeito de Alegre de 2005 a 2010, e prefeito da cidade por dois mandatos: entre os anos de 2010 a 2012 e de 2017 a 2020.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande, do PSB, lamentou o falecimento do ex-prefeito.
“‘Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de José Guilherme Gonçalves Aguilar, ex-prefeito de Alegre. Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre. Em sua memória, decretarei luto oficial de três dias. Meus sentimentos à família e a todos os amigos neste momento de dor”, escreveu Casagrande.