24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Morre ex-prefeito de Santa Teresa vítima da Covid

A família do ex-prefeito de Santa Teresa informou que o sepultamento acontece na tarde desta quarta-feira (14)

O ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro (PP), de 75 anos, morreu no final da noite de terça-feira (13) vítima de complicações causadas pela Covid-19. O Governo Estadual decretou luto oficial de três dias.

A morte de Gilson Amaro foi confirmada pela sua filha, Zulirman Amaro. “Agradecemos a todos que estiveram conosco em oração, boas energias e carinho”, disse.

- Continua após a publicidade -

Por causa da Covid, não haverá velório. A família informou que o sepultamento acontece na tarde desta quarta-feira (14).

Haverá um cortejo com saída do Parque de Exposição e Eventos Frei Estevão Corteletti. O enterro será no cemitério da comunidade São Francisco e será restrito à família.

Gilson estava internado no hospital São José, em Colatina, desde o dia 17 de fevereiro após ser diagnosticado com a Covid-19.

Homenagens

Nas redes sociais, políticos demonstraram tristeza pela morte do ex-prefeito. O governador Renato Casagrande se solidarizou com a família e amigos de Gilson Amaro. “Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo”.

A ex-deputada Luzia Toledo disse que recebeu a notícia com muita tristeza. “Gilson lutou bravamente pela vida. Que Deus o receba em seus braços e conforte a família”.

O prefeito Sérgio Vidigal também postou em suas redes sociais homenagem a Gilson Amaro. “Muito querido pelos moradores de Santa Teresa, Gilson foi responsável por muitos avanços na terra dos colibris”.

Quem foi Gilson Amaro

Gilson Antônio de Sales Amaro nasceu no distrito de Santa Julia, atual município de São Roque do Canaã. O político foi prefeito de Santa Teresa por quatro mandatos (1992, 2004, 2008 e 2016).

O político também foi deputado estadual, tendo assumido o primeiro mandato na Assembleia como suplente em 1999. Em 2002 foi eleito deputado estadual, cargo que ocupou até dezembro de 2003, quando renunciou para assumir o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Santa Teresa.

Amaro também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) entre 2009 e 2012 e vereador de Santa Teresa por um mandato.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA