Morre ex-governador do Espírito Santo

Élcio Álvares, atual diretor-presidente da Banestes Seguros, e que já foi deputado estadual e federal, senador e governador do Estado, faleceu aos 84 anos.    O ex-governador do Espírito Santo Élcio Álvares, que estava internado desde o último dia 24 de agosto no hospital Unimed, em Vitória, com problemas de insuficiência renal, faleceu na tarde desta sexta-feira (09), aos 84 anos. O tratamento clínico com medicamentos e dietas não estava mais surtindo os efeitos esperados, e ele precisou ser internado, uma vez que não estava seno possível controlar a alteração da pressão arterial.

Élcio Álvares foi governador do Espírito Santo entre 1975 e 1979 e, durante ops quatro anos de mandato ficou definida a implantação no Espírito Santo da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CTS), hoje Arcelor Mittal, a construção de: Terceira Ponte, Rodovia do Sol, rodoviária de Vitória, Centro de Reabilitação Físico e Motora de Vila Velha (Crefes), conclusão do Porto de Capuaba e de quase toda a Segunda Ponte.

Élcio foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (1994 a 1995), no governo de Itamar Franco, e ministro da Defesa (1999 a 2000), da equipe de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).  Atuou também como presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), entre 2009 e 2011, mas exerceu mandato até 2014, quando anunciou que não disputaria mais eleições, mas se manteria na política. Em fevereiro de 2015, a convite do governador Paulo Hartung (PMDB), de quem foi líder de governo na Assembleia, assumiu o cargo de diretor-presidente da Banestes Seguros.

Nas redes sociais, Hartung lamentou o falecimento do ex-governador, Élcio Alvares, e decretou luto oficial. “Estou em São Paulo para uma agenda de trabalho e recebi com tristeza, há pouco, a notícia do falecimento do ex-governador Élcio Álvares. Um líder político com uma bonita trajetória e que muito contribuiu para o desenvolvimento do ES como governador, ministro, senador, deputado federal e estadual. A Terceira Ponte, por exemplo, foi idealizada e iniciada em sua gestão no Governo do Estado! O que seria da região metropolitana sem essa passagem? À família de Élcio, meus sentimentos e o registro de minha profunda admiração pelo legado deixado por ele. Estamos decretando luto oficial pela perda”, escreveu o governador.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome