28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Morre aos 85 anos Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

Valadão foi prefeito de Cachoeiro por dois mandatos e construiu vida política como deputado estadual e federal; Casagrande decretou luto

Por Robson Maia

Morreu na manhã desta quarta-feira (22), aos 85 anos, o ex-prefeito da Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão. A informação foi confirmada por familiares do ex-parlamentar e divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

- Continua após a publicidade -

Além da influência política em Cachoeiro de Itapemirim, município da Região Sul do Espírito Santo, Valadão atuou também como deputado estadual e federal.

O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias no Estado em homenagem à Valadão, além de expressar suas condolências.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, ex-deputado estadual e federal, Roberto Valadão. O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o Estado estará de luto oficial por 3 dias”, escreveu Casagrande.

Além do Estado, a Prefeitura de Cachoeiro também decretou luto oficial de três dias no município.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, informou o prefeito Victor Coelho (PSB) também pelas redes sociais.

Deputados estaduais prestaram homenagens ao ex-parlamentar durante a sessão desta quarta-feira, com a realização de um minuto de silêncio.

“Foi um amigo querido meu e de meu pai, um grande político, deixou seu legado e com certeza tem uma história escrita nos livros do nosso Estado. Deixo um abraço à família enlutada e os meus sentimentos”, disse Marcelo Santos (Podemos).

Eleito deputado estadual entre os anos de 1979 e 1983, Valadão chefiou o Executivo de Cachoeiro de Itapemirim entre 1983 e 1989. Em 1990, ocupou uma das cadeiras do Espírito Santo no congresso nacional, onde permaneceu até 1998.

Valadão chegou a comandar a Prefeitura de Cachoeiro em mais uma oportunidade, entre 2005 e 2008.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA