24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

NATACHE
BARROS

Montanha-russa de emoções

Leia Também

Uau!!! Neste período de instabilidade constante devido não só à pandemia, mas também às questões políticas de nosso país, é normal que as emoções estejam numa montanha-russa

Com isso, nosso estado físico também entram nessas oscilações. Afinal, o estresse aumenta, as horas de home office acabam extrapolando, a rotina em casa fica totalmente alterada com o ensino a distância das crianças e, o mais relevante, as limitações de saída dão a sensação de aprisionamento.

Como não ter alterações emocionais diante desse cenário? Muitas vezes, o que era normal passa a não ser mais devido a uma possível irritabilidade mais intensa, uma sensibilidade que provoca choros inesperados, ou uma alegria sem propósito.

Temos de nos atentar para essa montanha-russa que nos abate de modo muitas vezes até imperceptível, mas que nos condena e traz consequências graves não apenas para o convívio em casa, mas ainda para nossa saúde física e mental. Dessa maneira, manter uma rotina torna-se mais do que necessário e passa a ser vital para superar esta fase de isolamento social.

Praticar exercícios físico frequentemente, aderir a uma alimentação saudável, tirar um tempinho para você mesmo fazer coisas que lhe dão prazer e provocam relaxamento, ou mesmo não fazer nada. Um tempo para a família. Ah!! E aquele cafezinho com os amigos ou um happy hour no fim do dia, mesmo que virtuais.

Fuja um pouco de noticiários e pensamentos negativos. São pequenas ações que tornam mais leve este período e ajudam a não cair nas armadilhas dessa montanha-russa emocional causada por este período tão instável. Mesmo que saibamos que isto é temporário, estamos cientes de que o reinventar-se passará a ser o nosso normal daqui para a frente. Então, vamos cuidar de nossa saúde física e mental e deixar para brincar de montanha-russa quando os parques reabrirem.

Matéria AnteriorTempo
Próxima MatériaMuito além da Covid-19
ES Brasil 186
Continua após publicidade

Mais Essas Mulheres

Blogs e colunas