21.6 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Mônica de Castro relança seu primeiro romance

Mônica de Castro relança seu primeiro romanceIludida pela paixão, uma jovem entrega-se a um romance escondido e descobre-se grávida de uma criança indesejada, em plena sociedade carioca no início do século 20. Para manter as aparências e evitar escândalos, atitudes impensadas acabam por marcar para sempre todos os envolvidos nessa história. Em Uma história de ontem, romance de sucesso escrito por Mônica de Castro, uma vida não será o suficiente para que o rancor, a mágoa e o desejo de vingança sejam amenizados e possam abrir espaço para a compreensão, o entendimento e a serenidade.

Esta obra, que foi a primeira experiência de Mônica com a psicografia, acaba de ganhar nova edição, revisada pela própria autora e publicada pela Editora Vida & Consciência. O enredo é o mesmo ditado por seu guia espiritual Leonel há mais de dez anos. “O que muda é a linguagem, a forma de compreender a vida, o foco das coisas”, diz a autora. Para ela, esta edição traz uma visão mais otimista, mais compreensiva e menos rígida sobre o espírito humano.

- Continua após a publicidade -

Rosali é a protagonista dessa trama repleta de desencontros. O leitor acompanha seu amadurecimento, a luta contra os sentimentos negativos que insistem em ressurgir e seu reencontro consigo mesma. A jovem recebe o apoio e conselhos da prima Elisa, no plano terrestre. No astral, sua avó Maria do Socorro roga por ela. Mas sua personalidade forte e os rancores reprimidos a incitam a agir por conta própria. Nas páginas deste livro, momentos de indecisão e muitas escolhas difíceis – como aquelas que permeiam a vida de muitas pessoas – formam um caminho tortuoso até a descoberta de que, na vida, sofrer resulta da maneira como utilizamos o nosso livre-arbítrio. E há sempre opções.

Sobre a autora

Apaixonada por literatura desde criança, Mônica de Castro começou a psicografar após o nascimento de seu filho, quando a inspiração de Leonel a incentivou a escrever seu primeiro romance, em 1999. Até hoje são 14 histórias emocionantes, que figuram na lista dos best-sellers e trazem temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. A autora doa 10% de seus direitos autorais para o Centro Espírita que frequenta, contribuindo para a divulgação dos ensinamentos espiritualistas. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mônica assume como responsabilidade a divulgação de mensagens que possam promover o bem e estimular o aperfeiçoamento ético e moral da humanidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA