23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Ministro vem ao ES oficializar obra na BR-101

A visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro

Por Josué de Oliveira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará no Espírito Santo na próxima quinta-feira (28) para oficializar a obra de duplicação de 22 quilômetros da BR-101 entre Guarapari e Anchieta. A informação é da senadora Rose de Freitas.

Outro ponto da visita, segundo a parlamentar, é a entrega do pedido de autorização para a construção da ferrovia EF-118 até o complexo industrial portuário, no município de Presidente Kennedy.

A senadora acertou também que o ministro da Infraestrutura discutirá com a prefeitura de Serra a entrega ao município do trecho da BR-101 que corta a cidade e será desafogado com a conclusão da obra do contorno Mestre Álvaro.

Tarcísio Gomes de Freitas informou à senadora que desde a edição da MP 1065/2021, em 30 de agosto último, o Ministério já recebeu 21 pedidos de autorização de construção de ferrovias, prevendo investimentos da ordem de R$ 90 bilhões.

O ministro deve se reunir com a bancada capixaba ainda nesta quarta-feira para discutir as emendas ao orçamento da União de 2022, cujo projeto de lei tramita na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), presidida por Rose de Freitas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade