28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Lewandowski mantém Erick Musso na presidência da Assembleia

Musso preside a Assembleia desde 2017 e está em seu terceiro mandato como presidente

Em uma decisão monocrática, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski manteve a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que reconduziu o atual presidente, Erick Musso, por mais um mandato.

A decisão, divulgada na noite de quarta-feira (17), foi tomada a partir de uma Ação de Inconstitucionalidade do diretório nacional do PROS para anular a eleição da Mesa. A alegação era de que a eleição de Erick era inconstitucional, já que ele está no comando da presidência por duas vezes dentro da mesma legislatura.

- Continua após a publicidade -

A decisão de Lewandowski mantém a atual Mesa Diretora, mas proíbe futuras reeleições. “Após análise da nossa Procuradoria, entendemos que a decisão impede futuras eleições, sem questionar as que já foram efetivadas”, disse Musso.

Vale lembrar que as decisões do também ministro do STF Alexandre de Moraes sobre o mesmo tema em outros estados (Roraima e Mato Grosso) foram expressas em conceder o efeito retroativo, ou seja, determina o cancelamento das eleições já realizadas.

“Vamos seguir com nosso trabalho diário, nesses tempos difíceis que estamos passando no Estado, com recordes diários de mortes e casos confirmados de infecção do novo coronavírus, em benefício da população capixaba”, afirmou o presidente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA