23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Comissão de Orçamento quer ouvir ministro do TCU

Augusto Nardes deverá participar de audiência pública, quarta-feira (17), para explicar parecer de rejeição das contas de Dilma. 

A presença do o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator do parecer prévio recomendando a rejeição das contas de 2014 da presidente da República Dilma Rousseff, na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Senado vinha sendo cobrada desde o ano passado, principalmente pelos parlamentares de oposição ao governo Dilma.

- Continua após a publicidade -

Inclusive, no último dia 04, seria apreciado e votado um requerimento de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) convocando o ministro do TCU a prestar esclarecimentos aos membros da CMO. Mas, por sugestão da presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), foi fechado um acordo pelo Colégio de Líderes que possibilitou transformar o requerimento em um ofício de convite.

E a audiência pública para que essas informações sejam apresentadas ao Senado deverá ser realizada na próxima quarta-feira (17). será convidado a participar de uma audiência pública, após o carnaval, na CMO. Nardes deve prestar mais informações sobre seu parecer prévio que recomendou a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014.

Contas rejeitadas – O parecer do ministro-relator Augusto Nardes foi ratificado, por unanimidade, no pleno do TCU e enviado à Comissão de Orçamento, onde aguarda votação. Em 23 de dezembro do ano passado, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator das contas de 2014, apresentou um parecer pela aprovação da matéria, com ressalvas.

O prazo para apresentação de emendas ao relatório de Gurgacz termina nesta segunda-feira (15). A senadora Rose de Freitas adiantou que pretende colocar o parecer final em votação, no plenário da Comissão de Orçamento, que volta a se reunir na terça-feira (16), na segunda quinzena de março.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA