Ministro da Integração Nacional visita o Espírito Santo nesta sexta-feira (07)

A crise hídrica se tornou um assunto de interesse nacional, por isso o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, virá ao Estado nesta sexta-feira (07) e visitará o município de São Mateus, no norte do Espírito Santo. A solenidade de apresentação será realizada às 10 horas, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré.

visa a discutir recursos para tratar a água que sai salinizada das torneiras de residências e estabelecimentos da região.

Na ocasião, será analisada a real situação dos municípios do Norte do Estado, em especial São Mateus, para que sejam tomadas providências. “Estamos trabalhando para encontrar soluções que possam, definitivamente, fazer com que São Mateus tenha tranquilidade no abastecimento de água”, destacou o ministro.

A visita do ministro foi intermediada pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que também estará presente na ocasião. “Trabalhamos sempre em busca de soluções para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou a senadora.

Cerca de 130 mil pessoas são afetadas pelo excesso de sal nas águas, situação que é agravada pela crise hídrica que afeta o Norte capixaba. Para o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, ”a solução no abastecimento de água para a população mateense é uma das prioridades de sua administração”, ressaltou o prefeito.

Crédito foto: Reprodução/ G1

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome