25.9 C
Vitória
terça-feira, 29 DE abril DE 2025

Ministro da Defesa diz que Israel tomará mais território em Gaza se Hamas não libertar reféns

As falas ocorrem a medida que mediadores continuam os esforços para salvar o acordo de cessar-fogo de Gaza

Israel tomará mais território na Faixa de Gaza e lutará até que o Hamas seja exterminado se o grupo militante palestino continuar se recusando a libertar os reféns restantes, disse o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, nesta terça-feira, 25.

As falas ocorrem a medida que mediadores continuam os esforços para salvar o acordo de cessar-fogo de Gaza, abalado pela renovação da guerra aérea e terrestre de Israel em 18 de março.

Enquanto isso, o parlamento aprovou o orçamento do Estado nesta terça, uma medida que fortalece a coalizão de governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mesmo com o líder em apuros enfrentando uma pressão pública cada vez maior sobre a guerra e a crise dos reféns.

A votação do orçamento foi vista como um teste importante para a coalizão de Netanyahu, que é formada por partidos ultranacionalistas e ultraortodoxos que exigiram e, em grande parte, receberam grandes alocações para seus eleitores em troca do apoio ao pacote de financiamento.

*Com informações da Associated Press (Agencia brasil)

LEIA MAIS
Trump 'exige' corte imediato de juros nos EUA Trump ‘exige’ corte imediato de juros nos EUA e volta a atacar Powell - Presidente dos EUA declarou que "Powell não está fazendo seu trabalho
Foto: Daniel Torok Califórnia vai processar governo Trump por tarifas - O governador Gavin Newsom afirmou que as tarifas estão causando danos irreparáveis à Califórnia, o estado com a maior economia do país

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA