28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Ministro da Bélgica virá ao Brasil

O ministro-presidente de Flandres, região Norte da Bélgica, Geert Bourgeois, participará da 23ª edição do Intermodal South America, o mais importante evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, que começa na próxima quarta-feira (04), às 11h30, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O evento reunirá autoridades nacionais e internacionais, a fim de debaterem sobre o futuro do setor. Além disso, o objetivo é fortalecer as relações comerciais com o Brasil, terceiro maior parceiro de negócios do Porto de Gent.

- Continua após a publicidade -

Também estarão presentes o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino, o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho e representantes das principais associações e entidades do setor.

A região de Flandres é a mais importante importadora europeia de sucos de frutas do Brasil, além de se posicionar como o porto de entrada de outros produtos nacionais. “Nós queremos manter e fortalecer ainda mais o volume de negócios entre o Brasil e Flandres”, afirmou o ministro-presidente.

O país é o terceiro maior parceiro de negócios do Porto de Gent, isso devido ao transporte de minério de ferro e sucos de frutas. Além disso, em 2015, foi o sexto maior parceiro marítimo da Antuérpia, onde está outro importante porto da região. Também há o porto de Zeebrugge, que concentra-se na atração de produtos nacionais como alimentos, papel e celulose.

Ministro da Bélgica virá ao Brasil

Segundo o adido-econômico e comercial de Flandres em São Paulo, Yves Lapere, a forte presença dos portos da Bélgica na Intermodal não é apenas uma coincidência. “A Intermodal é o local ideal para encontrar os tomadores de decisões brasileiros e os internacionais”, destacou.

“A Intermodal tem a tradição de ter o maior estande de empresas flamengas na América Latina, ao mesmo tempo que há espaço suficiente para cada participante fazer networking de maneira eficiente, apresentar seus projetos, fechar negócios e desenvolver parcerias”, completou Bourgeois.

Intermodal South America

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de transporte de cargas, logística e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 600 marcas expositoras de 26 países e atraiu mais de 45 mil visitantes.

Serviço:
23ª edição Intermodal South America
Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Data:4 e 6 de abril
Horário: 13h às 21 horas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA