21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Ministra vem ao Estado liberar recursos

A previsão é que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, desembarque no Estado em agosto. Ela vem liberar recursos para a agricultura capixaba

Por Josué de Oliveira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, virá ao Estado em agosto para assinatura de convênio destinando mais R$ 2 milhão à instalação do Polo de Fruticultura do Caparaó, norte e noroeste do Estado.

No Sul, serão beneficiados agricultores de 11 municípios do Caparaó: Divino de São Lourenço, Alegre, Guaçuí, Ibitirama, Iúna, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado.

No norte, o recurso irá atender os moradores de São Mateus, Aracruz e Linhares. Os recursos foram intermediados pela senadora Rose de Freitas.

“O sonho do fortalecimento da fruticultura no Espírito Santo está se materializando, fruto de intensa batalha nossa no Ministério da Agricultura”, disse a senadora.

O Polo de Fruticultura do Caparaó se desenvolverá em etapas, desde o diagnóstico da região para as diversas culturas até a capacitação dos agricultores.

Abacate, abacaxi, acerola, goiaba, manga, mamão, pêssego, uva, que têm grande mercado consumidor na própria região sudeste, principalmente São Paulo, serão algumas das culturas a serem desenvolvidas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade