23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Ministério do Trabalho lança Campanha Nacional de Prevenção a Acidentes

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Ministério do Trabalho lança a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), nesta terça-feira (11). A abertura está marcada para ocorrer, em Brasília, com a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a Canpat faz parte do movimento Abril Verde, um conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde no trabalho. Também  visa a dar visibilidade à prevenção de acidentes e às doenças do trabalho, que atingem, diretamente ou indiretamente, a todo o conjunto da sociedade.

- Continua após a publicidade -

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que quando acontece um acidente do trabalho, toda a sociedade é impactada. “Ocorrem no Brasil, em média, mais de 2.800 mortes de trabalhadores por ano, oito por dia, uma a cada três horas. Cada acidente de trabalho que acontece é catastrófico em termos individuais, familiares e sociais”, destacou.

Além disso, entre os dias 11 e 13 de abril será realizado um grande operativo nacional, com inspeção em rodovias, e de 18 a 24 será a vez dos operativos estaduais, voltados aos ambientes em que mais ocorrem acidentes na área de cada regional. O encerramento da campanha será no dia 28, com seminários e palestras nas superintendências e gerências e a cerimônia nacional de encerramento em Brasília.

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST), e o Conselho Federal de Medicina (CFM) são parceiros do Ministério do Trabalho na campanha.

Foto: Reprodução Anasps

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA