27.9 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

México: 286 pessoas morreram no terremoto de terça (19), mas buscas continuam

Leia Também

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

As chances de encontrar sobreviventes nos escombros diminuem a cada hora, mas equipes continuam tentando os resgates

O número de mortos no terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o México na terça-feira (19) subiu para 286 pessoas. As informações foram atualizadas pelo governo local nesta sexta-feira (22). Contra o tempo e o cansaço, as tarefas de resgate e ajuda continuam e a esperança de encontrar sobreviventes começa a minguar.

Não há mais certeza de encontrar sobreviventes. E os milhares de voluntários começam a apresentar esgotamento físico, porque estão nas ruas desde o início da emergência.

Segundo informações divulgadas pelo G1, o presidente Enrique Peña Nieto garantiu que as equipes continuam buscando pessoas com vida. “Os trabalhos de resgate continuam na Cidade do México. Não estão suspensos”, disse o líder mexicano. Ele também teria desmentido rumores falsos de que se encerrariam os esforços por resgatar sobreviventes e recuperar corpos.

Na capital, dezenas de pessoas desaparecidas são procuradas. Familiares e amigos temem que eles possam estar nos edifícios (cerca de 40) que desabaram e onde se concentram os esforços de resgate. O bairro Roma foi o mais afetado pelos abalos.

O sismo ocorreu exatamente 32 anos depois do grande terremoto mexicano de 19 de setembro de 1985, que matou pelo menos dez mil pessoas. O Serviço Geológico dos Estados Unidos detectou a magnitude de 7,1 nessa terça (19). O epicentro foi localizado perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da capital mexicana. Além da Cidade do México, a região centro-sul do país foi bastante impactada.

As redes sociais ficaram cheias de imagens de pessoas feridas e mortas, vídeos de prédio entrando em colapso e lugares destruídos. Antes do tremor dessa terça, outro terremoto de magnitude 8,1 atingiu o México no dia 7 de setembro. Foram 98 mortos e a costa sul foi a região mais atingida, apesar de quase todo o país ter sentido o abalo.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade