28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Mês de setembro registra 2.700 novos postos de trabalho no ES

Mês de setembro registra 2.700 novos postos de trabalho no ES

O valor se refere aos empregos gerados com carteira assinada
Dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) apontam a criação de 2.727 novas vagas no mercado de trabalho formal durante o mês de setembro no Espírito Santo. O número é baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que considera os novos postos de trabalho criados com carteira assinada.

Depois de registrar diminuição de 501 postos no mês de agosto, o mercado de trabalho capixaba apresentou incremento no mês passado, com destaque para o comercio varejista, que gerou 1.158 empregos. O comercio em geral, incluindo o varejo, contabilizou 1.475 vagas, sendo o setor que mais proporcionou novas vagas, superando as 1.084 novas oportunidades propiciadas pelo setor de serviços. A indústria de transformação também contribuiu com 901 novos postos.

- Continua após a publicidade -

O total de postos de trabalho gerados de janeiro a setembro deste ano é de 24.969, sendo que considerando os últimos doze meses o número chega a 28.423 vagas criadas. Os municípios que mais se destacaram foram Vila Velha (926 postos), Vitória (704), Cariacica (465) e Linhares (295).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA