Mercado de caminhões cresce em licenciamentos, segundo Fenabrave

Foto: Fernando Sindicig / Vitória Diesel

De acordo com a Fenabrave, o percentual aumentou e a Mercedes-Benz lidera o ranking

O transporte rodoviário de carga aumentou o número de compradores em relação ao ano passado, de acordo com dados recentes divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Segundo a instituição, nos cinco primeiros meses do ano, 39 mil unidades foram licenciadas, um considerável crescimento de quase 47% em relação ao mesmo período de 2018. Apenas no mês de maio, 9,1 mil caminhões foram vendidos contra 5,7 mil unidades de um ano antes. Uma alta de 61%.

Nesse mapeamento, a Mercedes-Benz lidera o volume de vendas. São mais de 12,3 mil unidades comercializadas e 31,6% de participação no acúmulo geral. Uma diferença de mais de 3 mil veículos com o desempenho da segunda colocada no ranking.

O modelo preferido do consumidor continua sendo o caminhão pesado. Isso porque foram negociados 19,9 mil modelos da categoria, o que representou 51,1% do total de licenciamentos de caminhões e 41% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

“O caminhão Mercedes-Benz está sempre à frente do seu tempo, cada vez mais atualizado para atender às necessidades do mercado e oferecer mais valor ao cliente. O reflexo disso está nos números mostrados”, comentou o gerente de vendas de caminhões e vans da Vitória Diesel Cariacica, Vandelson Favoreto.

Conteúdo Publicitário