22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Meninas do vôlei atropelam a equipe holandesa

A Seleção Brasileira feminina de vôlei de quadra está a final do Grand Prix, após vencer a Holanda por 3 sets a 0, na manhã desta sábado.

Agora só falta vencer os Estados Unidos. Após derrotarem as holandesas com facilidade na manhã desta sábado (9), por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/23, as meninas da Seleção Brasileira de vôlei, garantiram presença na final do Grand Prix. 

Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe bicampeã olímpica chegou a tropeçar na primeira fase da competição, quando perdeu para a Sérvia e para a China. Mas já na fase semifinal demonstrou significativa melhora de desempenho e venceu por 3 a 0 a Tailândia e depois a Rússia. A vitória deste sábado foi a sexta consecutiva no campeonato. 

No Brasil, que agora enfrenta os Estados Unidos, vencedor da disputa contra a Rússia na outra semifinal, a ponteiro Natália foi o grande destaque, fazendo 13 pontos e ajudando demais o bloqueio. Já a capitã e central Fabiana contribuiu com 11 pontos, dando aula de como sacar na quadra. 

No Grand Prix, o Brasil é o maior campeão da competição e defende o 11º título na história. Em 2015, obteve a medalha de bronze e a grande final é contra as atuais campeãs do torneio.

Foto: FIVB

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade